ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 31º

Política

No Dia da Árvore, prefeita promete criar corredores verdes

Candidata à reeleição, prefeita participou de encontro com pastores e depois distribui árvores para população

Por Gabriela Couto | 21/09/2024 11:19
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
No centro da foto, candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), posa com mudas de árvores (Foto: Assesoria de imprensa)
No centro da foto, candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), posa com mudas de árvores (Foto: Assesoria de imprensa)

A candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP), iniciou a agenda política deste sábado (21) no “Café com o Conselho de Pastores”. O encontro ocorreu na Igreja Hora. Na ocasião ela prestou contas da gestão e destacou a atuação para educação na Capital. Foram construídas mais de 150 novas salas de aula em toda cidade, criando 6,6 mil vagas, o que reduziu pela metade o déficit da educação básica.

“Em apenas dois anos, nós fizemos o que ninguém fez pela educação de Campo Grande. Para mim, educação é prioridade, é a base de toda a construção de uma sociedade melhor, mais justa. Hoje, temos orgulho de ver as escolas de Campo Grande reformadas, prontas para receber os alunos e oferecer um ensino de qualidade”, disse a prefeita.

Adriane Lopes recebe orações de pastores (Foto: Assessoria de imprensa)
Adriane Lopes recebe orações de pastores (Foto: Assessoria de imprensa)

Depois, aproveitando a Semana da Árvore, a prefeita seguiu para o drive-thru de distribuição de mudas, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). “Hoje é o Dia da Árvore e vivemos em um momento crítico em relação às mudanças climáticas. Por isso, é importante reforçamos o nosso compromisso com o meio ambiente”, enfatizou.

Entre os esforços para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, a candidata pontua a  criação dos corredores verdes, e adoção de nova estratégia de arborização, conhecida como “Regra 3-30-300”.

Em carta de intenções enviada ao presidente da Comissão Tree Cities of the World – Brasil, Sergio Chaves, Adriane destaca a adoção da recomendação internacional “Regra 3-30-300” como uma estratégia para enfrentar os desafios das mudanças climáticas e melhorar a qualidade de vida da população de Campo Grande.

A Regra 3-30-300 tem ganhado destaque global por sua abordagem inovadora que visa mitigar os impactos urbanos das mudanças climáticas. O método estabelece que cada cidadão deve conseguir enxergar ao menos três árvores de qualquer ponto da cidade, 30% de cobertura arbórea em todos os bairros e que ninguém more a mais de 300 metros de um parque ou área verde.

Campo Grande, reconhecida por integrar a Rede Tree Cities of the World por cinco anos consecutivos, se compromete a ser a primeira cidade brasileira a buscar a implementação desse indicador como referência para adaptação socioambiental.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias