No Dia da Árvore, prefeita promete criar corredores verdes
Candidata à reeleição, prefeita participou de encontro com pastores e depois distribui árvores para população
A candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP), iniciou a agenda política deste sábado (21) no “Café com o Conselho de Pastores”. O encontro ocorreu na Igreja Hora. Na ocasião ela prestou contas da gestão e destacou a atuação para educação na Capital. Foram construídas mais de 150 novas salas de aula em toda cidade, criando 6,6 mil vagas, o que reduziu pela metade o déficit da educação básica.
“Em apenas dois anos, nós fizemos o que ninguém fez pela educação de Campo Grande. Para mim, educação é prioridade, é a base de toda a construção de uma sociedade melhor, mais justa. Hoje, temos orgulho de ver as escolas de Campo Grande reformadas, prontas para receber os alunos e oferecer um ensino de qualidade”, disse a prefeita.
Depois, aproveitando a Semana da Árvore, a prefeita seguiu para o drive-thru de distribuição de mudas, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). “Hoje é o Dia da Árvore e vivemos em um momento crítico em relação às mudanças climáticas. Por isso, é importante reforçamos o nosso compromisso com o meio ambiente”, enfatizou.
Entre os esforços para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, a candidata pontua a criação dos corredores verdes, e adoção de nova estratégia de arborização, conhecida como “Regra 3-30-300”.
Em carta de intenções enviada ao presidente da Comissão Tree Cities of the World – Brasil, Sergio Chaves, Adriane destaca a adoção da recomendação internacional “Regra 3-30-300” como uma estratégia para enfrentar os desafios das mudanças climáticas e melhorar a qualidade de vida da população de Campo Grande.
A Regra 3-30-300 tem ganhado destaque global por sua abordagem inovadora que visa mitigar os impactos urbanos das mudanças climáticas. O método estabelece que cada cidadão deve conseguir enxergar ao menos três árvores de qualquer ponto da cidade, 30% de cobertura arbórea em todos os bairros e que ninguém more a mais de 300 metros de um parque ou área verde.
Campo Grande, reconhecida por integrar a Rede Tree Cities of the World por cinco anos consecutivos, se compromete a ser a primeira cidade brasileira a buscar a implementação desse indicador como referência para adaptação socioambiental.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.