Em nota, candidato a prefeito de Sonora diz que está afastado de usina
Após a denúncia que revelou envolvimento da usina de álcool e açúcar Companhia Agrícola Sonora Estância, com o candidato a prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PR), o candidato se manifestou alegando que está sendo beneficiado afirmou que se desligou da usina há um ano.
A matéria foi publicada ontem pelo Campo Grande News. O prefeito de Sonora Zelir Antônio Maggioni (PMDB), o Mano, e o candidato a prefeito Cleber Fernandes de Moura (PT), afirmam que Yuri Valeis se beneficia por ser filho do diretor da usina.
Em nota, o candidato alega que deixou a usina para se dedicar à campanha. Antônio de Oliveira Neto (PTB), o Cearazão, candidato a vice-prefeito, conforme a nota, não é funcionário da empresa, e sim presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sonora, conforme afirmou a diretoria da usina.
Valeis comentou ainda que em outras ocasiões os funcionários da empresa já disputaram cadeiras na câmara municipal e ressaltou que dois empregados são vereadores, Virgílio de Oliveira (PTB) e Jansen Barbosa (PTB).
A coligação lamentou as acusações do prefeito Zelir Antônio e do candidato a prefeito Cleber Fernandes de Moura.