Fábio Trad espera ser notificado pela Câmara para definir data da posse
O advogado campo-grandense, Fábio Trad, de 48 anos, disse ao Campo Grande News que apenas aguarda ser notificado pela Câmara Federal para apresentar uma série de documento e assumir a cadeira de deputado deixada por Carlos Marun (PMDB), empossado na tarde desta sexta-feira pelo presidente Michel Temer como ministro da Secretaria de Governo.
Fábio Trad assumirá a vaga do agora ministro Carlos Marun, como primeiro suplente da coligação do PMDB nas eleições de 2014, quando teve 67.508 votos (5.29% dos votos válidos). “O trâmite agora é simples. A Câmara vai me notificar, via convocação, para apresentar uma série de documentos, e após isso será definida a data para a posse”, disse ele.
Fábio Trad não será um estreante na Câmara Federal. Nas eleições de 2014 ele buscava a sua reeleição, acabou não se reelegendo apesar dos quase 70 mil votos, e agora tem a chance de voltar à Câmara no lugar de Marun. “Estou entusiasmado e consciente da magnitude da missão de bem representar Mato Grosso do Sul em Brasília”, declarou.
O futuro parlamentar até destacou algumas de suas prioridades no retorno à Câmara. “Irei legislar sobre matérias relacionadas à segurança pública e justiça e participar das discussões sobre o novo Código de Processo Penal, Código Penal e questões tributárias”, revelou Fábio Trad.