Formigas saúvas invadem e "fecham" seção eleitoral
A situação inusitada exigiu uma rápida limpeza na sala de aula, mas eleitores tiveram de votar na biblioteca
Formigas saúvas invadiram local de votação na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. A situação inusitada não chegou a comprometer a votação, que já tinha começado, mas atrapalhou, porque exigiu uma rápida limpeza na sala e transferência.
Um guarda civil metropolitano utilizou água sanitária e detergente no piso para espantar as formigas. Vídeo encaminhado ao Campo Grande News mostra uma grande quantidade de saúvas.
Como elas iam e voltavam apesar da ação da Guarda Municipal, o jeito foi transferir a votação para a biblioteca da escola.
No segundo turno, são 646.198 eleitores aptos a votar. Neste domingo (dia 27), a escolha é entre Adriane Lopes (PP), atual prefeita, e Rose Modesto (União Brasil).
No máximo às 18h, Campo Grande deve sabe quem vai administrar a cidade a partir de janeiro de 2025. A previsão da Justiça Eleitoral é que a apuração dos votos seja concluída em até duas horas após o encerramento da votação, que vai até às 16h. Mas se todo o sistema funcionar sem problemas, o prazo pode ser até menor.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.