Lula chega a Mato Grosso Sul para a terceira visita no ano
Presidente segue para inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km da Capital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) desembarcaram por volta das 8h30 desta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em avião presidencial. Duas aeronaves da Presidência de República pousaram na Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin chegaram a Campo Grande para inaugurar uma fábrica de celulose da Suzano. Esta é a terceira visita de Lula a Mato Grosso do Sul em 2024, onde já participou de eventos relacionados à exportação de carne para a China e sobrevoou o Pantanal durante incêndios florestais, anunciando uma nova política de manejo do fogo. O evento de inauguração está programado para as 9h, com um esquema de segurança montado por policiais federais e o Exército.
Eles seguem de helicóptero para inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. O evento está previsto para às 9h (horário de MS). Policiais rodoviários federais, além do Exército, fizeram esquema de segurança.
- Leia Também
- Suzano ocupa área equivalente a 857 mil campos de futebol para produzir celulose
- Confirmada visita de Lula a MS para inaugurar fábrica de celulose da Suzano
Com 600 mil hectares de eucalipto plantados em Mato Grosso do Sul, a Suzano inaugura a maior fábrica de celulose do mundo em linha única, o que significa fechar todo o processo, desde o plantio da semente, até o corte da madeira e a produção da celulose final.
Após a inauguração, por volta do meio-dia, o presidente Lula retorna para Campo Grande e da Base Aérea embarca rumo a Montevidéu, capital do Uruguai, para a reunião da cúpula do Mercosul.
Esta é a terceira visita do presidente Lula ao Estado em 2024. Em abril, ele esteve em Campo Grande para marcar o início das exportações de carne para a China pela JBS, como parte da expansão das plantas frigoríficas brasileiras habilitadas para atender ao mercado asiático. Durante essa visita, Lula também discutiu a proposta de compra das terras indígenas de Ñande Ru Marangatu.
Em junho, o petista sobrevoou o Pantanal com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e as ministras Simone Tebet (Planejamento) e Marina Silva (Meio Ambiente), no auge dos incêndios florestais que afetaram o bioma. Na ocasião, o presidente anunciou uma nova política de manejo integrado do fogo, que combina conhecimentos técnicos, científicos e tradicionais, permitindo o uso controlado do fogo em atividades agropecuárias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.