Na última sessão do ano, Câmara autoriza prefeitura a pedir empréstimo à Caixa

Com 27 votos a favor e nenhum contra, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em regime de urgência, nesta quinta-feira (21), o projeto da prefeitura com pedido de autorização para formalizar contrato de empréstimo de R$ 11,5 milhões com a Caixa Econômica Federal. Dos 29 vereadores da Casa, o vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio, do PSDB, foi o único que não esteve presente.
De acordo com o texto do projeto, o dinheiro será investido na conclusão de obras paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras, sob risco de devolução de recursos ao governo federal.
- Leia Também
- Marquinhos diz que vai tirar férias em família de 7 a 16 de janeiro
- “Agora é tarde”, diz Marquinhos sobre leitura de livros didáticos por vereador
Na lista das obras estão o Centro de Belas Artes e o Centro de Arte e Esporte Unificado do Parque do Sol. A obra que seria a nova Rodoviária de Campo Grande, e teve o projeto modificado para ser um Centro de Belas Artes, na avenida Ernesto Geisel, foi iniciado há 26 anos e continua inacabada.
Ainda conforme o projeto, parte dos recursos serão investidos no fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, que compreende ampliação e reforma das instalações físicas, elétricas e hidráulicas da secretaria, construção e instalação do laboratório de solos, construção de auditório, aquisição de veículos para fiscalização, de equipamento de topografia, móveis e de informática.
No total, os vereadores aprovaram 19 projetos na última sessão ordinária de 2017, três em regime de urgência. As sessões retornam no dia 2 de fevereiro, às 9 horas.