Na véspera da eleição, PP se reúne para garantir espaço na Mesa Diretora
Prefeita Adriane Lopes (PP) e a bancada do Avante também participarão do encontro
Após ensaiar a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, a bancada do PP se reúne nesta segunda-feira (30) na tentativa de uma cartada final para garantir espaço na chapa liderada pelo vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A bancada do PP se reúne para discutir a composição da chapa para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, liderada pelo vereador Epaminondas Neto (Papy). A reunião, marcada para 30 de dezembro, contará com a participação da prefeita Adriane Lopes e visa buscar consenso após a desistência do vereador Beto Avelar. Papy confirmou que há espaço para o PP na chapa, mas não detalhou quais cargos estão disponíveis, enfatizando a importância da participação do partido na composição.
A reunião acontecerá a 48 horas da eleição, marcada para o dia 1° de janeiro, e contará com a participação da prefeita Adriane Lopes (PP), que não se envolveu na articulação progressista, e da bancada do Avante.
Nos três meses em que os nomes começaram a ser cotados e as articulações avançavam, Adriane reiterava que os parlamentares do PP e Avante estavam "livres para essa escolha. Durante a diplomação, afirmou que a escolha será feita com "um diálogo franco e uma construção positiva".
O vereador eleito, Maicon Nogueira (PP), adiantou que o encaminhamento do partido é o consenso. “Mas tudo se encaminha para composição com vereador Papy. Buscar consenso por meio de espaço na chapa”, detalhou. Segundo ele, o colega de partido e líder da prefeita na Câmara, Beto Avelar, comunicou a decisão de não manter o nome na disputa, mas não justificou o porquê.
O vereador reeleito Delei Pinheiro (PP) reforçou que o objetivo do encontro é buscar o consenso. “Creio que seja pra discutir espaço na mesa diretora. A prefeita vai participar, por ser a presidente do partido em Campo Grande”, disse.
Ao Campo Grande News, o vereador Papy confirmou a desistência do vereador Roberto Avelar, o Beto Avelar (PP), na concorrência pelo cargo mais importante da Casa de Leis. “Desistiu não é a palavra exata, na realidade é um entendimento para o consenso”, ponderou.
O tucano ainda garantiu que há espaço para o PP na chapa. “Estamos construindo. É fundamental termos o PP compondo a chapa”, afirmou. Questionado sobre quais os cargos ainda disponíveis, Papy não detalhou.
A reportagem tentou contato com o vereador, Beto Avelar e a prefeita Adriane Lopes, mas a até a publicação da reportagem não teve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.