No 1º bloco, candidatos a prefeito duelam sobre saúde, denúncias e ofensas
O último debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande começou em clima festivo, com aplausos do público, mas logo passou para um duelo entre Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD).
A candidata questionou o concorrente sobre saúde e citou escândalos envolvendo a gestão de Nelsinho Trad, irmão de Marquinhos. O candidato afirmou que fará clínicas da família, com especialistas. Em seguida, se descolou da imagem do irmão e disse que Rose era vereadora e apoiadora do então prefeito.
Rose, que durante o debate só se referiu a Marquinhos como candidato Trad,foi questionada sobre segurança pública e prometeu projetos e ampliação do videomonitoramento. Em seguida, foi a vez do tema fantasma monopolizar o embate entre os candidatos.
Marquinhos negou que tenha recebido sem trabalhar na Assembleia Legislativa. Ele reclamou de ofensas à sua família e, em especial seu pai, que já morreu. Rose, por sua vez, o questionou pelas declarações de que ela seria mulher de fundo de boate, o que ofendeu as mulheres e, principalmente, seu pai de 80 anos. O debate é realizado pela TV Morena.