ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Rapaz baleado por vizinho durante discussão morre no hospital

Ronaldo Barros Monção foi atingido no pescoço e levado para a unidade de saúde no dia 5 de junho

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 09/07/2025 08:53
Rapaz baleado por vizinho durante discussão morre no hospital
Arma usada no crime e tornozeleira do autor rompida (Foto: Divulgação | PCMS)

Ronaldo Barros Monção, 28 anos, morreu nesta quarta-feira (9), após ser baleado por um vizinho durante discussão na noite de 5 de junho, em Fátima do Sul, distante 239 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida no pescoço e levada para hospital de Dourados, onde não resistiu ao ferimento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem identificado como Ronaldo Barros Monção faleceu nesta quarta-feira (9) em Dourados, após ser baleado no pescoço durante uma discussão com um vizinho em Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em 5 de julho, em uma vila de quitinetes. O autor do disparo, Tiago Fernando dos Santos, acusou a vítima de repassar informações suas à polícia. Após atirar, tentou fugir com ajuda de um familiar e rompeu sua tornozeleira eletrônica. Foi capturado 12 horas depois em Glória de Dourados, onde confessou o crime. Tiago possui histórico criminal, incluindo homicídio e roubo.

A discussão aconteceu em uma vila de quitinetes. Na ocasião, Ronaldo discutia com Tiago Fernando dos Santos, 32 anos, que sacou uma arma dizendo que o vizinho havia repassado informações sobre ele à polícia. O autor então deu o tiro que atingiu o pescoço e tentou efetuar mais um disparo na cabeça da vítima, no entanto, foi contido por testemunhas.

Em seguida, Tiago fugiu com ajuda de um familiar que levou a motocicleta do autor. O homem ainda rompeu a tornozeleira eletrônica que estava usando, mas acabou sendo encontrado cerca de 12 horas após o crime por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais).

O homem estava na casa de um tio em Glória de Dourados e confessou o crime. A arma de fogo e a tornozeleira foram encontradas e apreendidas. Tiago tem passagens por homicídio, roubo e violência doméstica e chegou a ser condenado a quase 18 anos. Alguns dias antes de atirar no vizinho ele chegou a ser preso por danificar uma casa e dirigir sob efeito de entorpecentes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias