ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto da LDO 2017 é fechado com 87 emendas a serem votadas na terça-feira

Alberto Dias | 27/06/2016 13:54

A Comissão de Orçamento de Finanças da Câmara Municipal finalizou nesta segunda-feira (27) o documento que será lido na sessão de amanhã da Câmara Municipal, com diretrizes para o orçamento de Campo Grande para 2017.

Após a reunião, a presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da casa de leis, vereadora Carla Stephanini (PMDB), ressaltou que um total de 147 ponderações enviadas ao Legislativo na LDO 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentária) foi aglutinado em 87 emendas a serem votadas e enviadas à Prefeitura.

Ao Campo Grande News, a parlamentar revela que entre as emendas propostas consta a vontade do Legislativo de acompanhar mensalmente o impacto financeiro dos aumentos salariais e que a previsão deste impacto seja enviada pela Prefeitura para os três anos sequentes a cada reajuste. Também criticou o interesse do prefeito Alcides Bernal (PP) em centralizar os recursos em seu gabinete, pois a Comissão defende que os recursos sejam distribuídos para cada unidade gestora e autarquias.

Por fim, entre vários pontos, também pedem atenção aos investimentos em saúde, uma vez que a previsão de 20% é menor que os quase 30% do orçamento aplicados atualmente nesta área.

O projeto da LDO 2017 será votado pelos vereadores amanhã (28), em discussão única, e encaminhado ao Executivo, que tem a prerrogativa de cumprir ou não. A previsão de orçamento para o exercício financeiro de 2017 é de R$ 3,5 bilhões, conforme proposta protocolada na Câmara Municipal pelo Poder Executivo em 15 de abril, com as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o próximo ano.

Nos siga no Google Notícias