Projeto de lei quer obrigar a prefeitura a divulgar vias que têm radares
Em Campo Grande, equipamentos estão sem funcionar há quase dois anos, mas serão instalados novamente a partir deste mês

Vai à votação na Câmara Municipal o projeto de lei que prevê que a Prefeitura de Campo Grande informe, em seu site, a localização e horário de funcionamento de todos os radares fixos, móveis, estáticos ou portáteis.
Na próxima terça-feira (dia 6), a medida será votada em primeira votação. Se passar, o projeto ainda será discutido uma segunda vez e, se aprovado, será levado ao município para que seja sancionado ou vetado.
- Leia Também
- Com novos radares, multas começam ser aplicadas a partir de novembro
- Após quase 2 anos, novos radares começam a ser instalados na Capital
Vale lembrar que, hoje, os radares estão desligados em Campo Grande. Mas a empresa vencedora da licitação já prepara os equipamentos para instalá-los e começar a monitorar os veículos em novembro.
A justificativa para o projeto, de autoria do vereador Odilon de Oliveira (PDT), é “assegurar o direito à informação”. “É inegável a importância da implantação de equipamentos medidores de velocidade nas vias públicas que tem por objetivo precípuo a redução de índices de acidentes muita vezes de extrema gravidade”.
Contudo, a divulgação da localização, segundo o vereador, é permitir maior atenção aos motoristas, além de evitar multas e acidentes. “Não se questiona a instalação dos radares, mas a ausência de divulgação que advirta os motoristas sobre a presença desses equipamentos”.