ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 31º

Política

PSD oficializa apoio à reeleição de Riedel em 2026

Responsável pelas discussões será o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha

Por Fernanda Palheta | 08/09/2025 12:24
PSD oficializa apoio à reeleição de Riedel em 2026

O PSD fará parte da coalizão de partidos que apoiará a reeleição do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), nas eleições de 2026. A decisão foi oficializada na manhã desta segunda-feira (8), após reunião do Diretório Estadual da legenda. O próximo passo do grupo é articular o papel e o tamanho que o PSD terá na aliança com Riedel. O responsável pelas discussões será o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O PSD anunciou oficialmente seu apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) nas eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada após reunião do Diretório Estadual do partido, que agora busca definir seu papel na coalizão.O presidente do PSD/MS, senador Nelsinho Trad, destacou que o partido possui vantagens como posicionamento de centro e expressivo tempo de televisão. O vice-governador Barbosinha (PSD) será responsável pelas articulações, focando no fortalecimento da legenda e na construção de chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente do PSD/MS, senador Nelsinho Trad (PSD), afirmou que todas as lideranças do partido estão alinhadas com o Governo do Estado. "Vamos fazer articulações no sentido de mostrar que o PSD poderá ser uma solução para os arranjos partidários", disse.

Segundo ele, será preciso mais legendas para acomodar as filiações de aliados além do PP de Riedel e do PL, que, a partir do dia 27 de setembro, será comandado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. "O PSD tem a vantagem de ser de centro, não é um partido radical, tem o quarto maior tempo de televisão e o quarto maior fundo partidário", completou.

Nelsinho ainda ponderou que as discussões dependerão de movimentações nacionais que podem refletir no cenário regional, como o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a filiação de lideranças políticas.

O vice-governador participou da reunião online, pois estava em Dourados acompanhando a retomada de voos comerciais na cidade. Ele disse à reportagem que o principal foco da sua atuação será o fortalecimento do partido em Mato Grosso do Sul, com a construção de chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.

Questionado sobre uma candidatura ao Senado Federal, Barbosinha garantiu que o partido quer manter as vagas já conquistadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.