PT diz que ainda está “construindo” apoio, mas Contar “de jeito nenhum”
Sigla saiu fortalecida do primeiro turno
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, que elegeu dois deputados federais e três estaduais, ainda não definiu em quem votar no segundo turno, mas, segundo o presidente regional, Vladmir Silva Ferreira, uma coisa é certa: votar em Contar (capitão Contar, candidato do PRTB, "de jeito nenhum". Ele disse ao Campo Grande News que ainda está "construindo" uma posição.
- Leia Também
- Com apoio crítico de Ciro, PDT fecha com Lula para disputa do segundo turno
- Equipe de Bolsonaro virá ajudar campanha de Capitão Contar no 2º turno
Embora ainda não haja declaração oficial, antes mesmo da votação do último domingo (2), vídeo em que o deputado estadual eleito, ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, declarava apoio a Eduardo Riedel (PSDB) foi divulgado nas redes sociais.
O tucano disputa a preferência do eleitorado de Mato Grosso do Sul com Contar no próximo dia 30. Zeca, por sua vez, foi eleito para Assembleia Legislativa e ficou em terceiro lugar no ranking de mais votados, perdendo apenas para Mara Caseiro e Paulo Correia, ambos do PSDB.
A boa colocação do petista, somada ao fortalecimento do PT com o resultado do primeiro turno, aumenta o passe da legenda quando o assunto é apoio. Além do ex-governador, a bancada do PT na Câmara Federal dobrou com a chegada da vereadora Camila Jara que se junta ao deputado federal Vander Loubet em 2023.
Além disso, Giselle Marques candidata a governadora e Tiago Botelho candidato a senador, ficaram a frente dos postulantes do PSD, ex-prefeito Marquinhos Trad e ex-juiz federal Odilon de Oliveira, em número de votos.