Reinaldo admite conversa com Bernal e diz que PP tem bons quadros
Governador ressalta que caberá a direção dos dois partidos decidir se vão seguir juntos

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu conversa com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), para eventual aliança entre os partidos na eleição deste ano, no entanto ponderou que nada foi fechado, estando na fase de diálogo. O tucano ainda citou que o PP tem bons nomes no cenário político.
“Nós estamos conversando e buscando aliança com o PP, até porque o partido tem bons nomes, mas a decisão será colegiada e feita pela direção estadual do PSDB”, disse Azambuja, durante a inauguração da fábrica de proteína de soja da ADM (Archer Daniels Midland Company), em Campo Grande.
- Leia Também
- Chapa tucana terá bom tempo de televisão na eleição, avalia deputado
- "É provável", diz Reinaldo sobre Nelsinho na chapa para o Senado
Reinaldo ressaltou que caso haja esta aliança será por meio de uma decisão conjunta entre a direção dos dois partidos (PSDB e PP), para que façam parte da mesma coligação. Sobre eventual participação de Bernal na chapa majoritária, o governador ponderou que a intenção do ex-prefeito é disputar vaga no Congresso Nacional, como deputado federal.
Azambuja e Bernal foram adversários na eleição para prefeito de 2012, no entanto o tucano apoiou o ex-prefeito no segundo turno, quando ele foi eleito ao vencer Edson Giroto. Durante a gestão do progressista, os vereadores tucanos deixaram a base aliada. Já na eleição de 2014 e 2016, os dois partidos estiveram em lados opostos, tanto no primeiro, como na segunda fase das eleições.
Coligação – O governador já declarou que pretende formar um “grupo forte” para eleição deste ano, onde irá tentar a reeleição. O PSDB admite conversas com o PPS, DEM, PSD, PTB, Solidariedade e outras legendas, porém destaca que as definições só devem ocorrer no próximo mês, antes das convenções partidárias.