ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 17º

Política

Republicanos quer dobrar vereadores em MS e triplicar em Campo Grande

Em convenção, partido ratificou apoio a Beto Pereira na Capital, bem como apresentou plano para interior

Por Lucas Mamédio e Gabriela Couto | 20/07/2024 17:57
Deputado Antonio Vaz e vereador Betinho durante convenção do Republicanos (Foto: Juliano Almeida)
Deputado Antonio Vaz e vereador Betinho durante convenção do Republicanos (Foto: Juliano Almeida)

O partido Republicanos está apostando alto nas eleições municipais de 2024. Neste sábado, durante a convenção do partido, o presidente em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Antonio Vaz, disse que quer dobrar o número de vereadores no estado e triplicar em Campo Grande.

Na última eleição, em 2020, o partido elegeu apenas 16 vereadores em Mato Grosso do Sul. Com a janela partidária subiu para 48. Agora, a intenção é eleger mais de 100 vereadores.

Para alcançar esse objetivo, o diretório regional está lançando 59 chapas no estado, com 15 pré-candidatos à prefeitura, 10 candidatos a vice e 716 pré-candidatos a vereador.

“Está vindo muita gente para o partido. Nossa vantagem é que somos um partido conservador, mas não é extremista, por isso temos nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)”, disse o parlamentar, complementando que pretende trazer o governador a Campo Grande para ajudar na campanha de Beto Pereira (PSDB), pré-candidato apoiado pelos Republicanos.

Antonio também traz para reafirmar seu argumento o tamanho da bancada federal e a compara com o PSDB, um dos partidos mais tradicionais do país. “Nacionalmente somos a 6ª maior bancada federal , com 42 deputados federais. Somos maiores que PSDB, por exemplo”.

Vereador Betinho em entrevista durante convenção do Republicanos (Foto: Juliano Almeida)
Vereador Betinho em entrevista durante convenção do Republicanos (Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande – Sobre a Capital, a chapa está pronta, bem como foi ratificado o apoio ao candidato tucano, Beto Pereira. Serão 30 candidatos a vereador, sendo 21 homens e 9 mulheres.

Desses nomes, há três velhos conhecidos da Câmara Municipal de Campo Grande, os ex-vereadores Junior Longo, Cida Amaral, a “Enfermeira Cida”, e Jeremias Flores. Há também outro ex-vereador, Herculano Borges, mas que também foi deputado estadual.

Atualmente o partido conta apenas com um vereador Roberto Santana, o Betinho (Republicanos), que também é presidente municipal da legenda e candidato à reeleição.

Segundo Betinho, a ideia é mais que dobrar a quantidade de vereadores na Capital. Ele deposita essa confiança justamente nos nomes fortes que o Republicanos conseguiu reunir. “A chapa aqui tem bons nomes com pessoas que já foram testadas nas urnas. Queremos eleger três, até quatro vereadores”.

Pré-candidato Beto Pereira posa para foto jundo de chapa do Republicanos (Foto: Juliano Almeida)
Pré-candidato Beto Pereira posa para foto jundo de chapa do Republicanos (Foto: Juliano Almeida)

Sobre o apoio a Beto, já confirmado há algumas semanas, Betinho diz que o pré-candidato está preparado para governar Campo Grande. “Ele tem uma candidatura consistente, com envergadura, já foi prefeito e é deputado federal”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias