Riedel quer entregar Hospital Regional de Dourados no 1º semestre de 2024
Governador tucano participou da solenidade de inauguração do Hospital Cassems, em Dourados
O governador Eduardo Riedel (PSDB) aproveitou da solenidade de inauguração do novo Hospital da Cassems em Dourados para destacar que quer entregar as obras do Hospital Regional de Dourados ainda no 1º semestre de 2024. A unidade está situada na saída para Ponta Porã, na BR-463.
Segundo o gestor, os investimentos em saúde são necessários para a regionalização dos serviços, que abrangem cerca de 1 milhão de pessoas no sul do Estado.
"Saúde é o maior desafio de qualquer administração pública. Implica sistema público, sistema misto e sistema privado, atende uma demanda sem fim. Com o trabalho feito nos últimos dez anos, estamos em outro patamar da saúde no Estado. Enquanto eu for governador, terei responsabilidade com a Cassems", disse.
Com mais de 13.500 m² de área construída, o novo hospital inaugurado hoje tem 163 leitos distribuídos entre 30 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), clínica médica, pediatria, clínica cirúrgica, oncologia, além de 7 salas cirúrgicas, pronto atendimento, centros de diagnóstico, infusão e hemodiálise em mais de 18 especialidades médicas. O investimento está estimado em R$ 77 milhões.
Em seu discurso, o médico e presidente da Caixa de Assistência, Ricardo Ayache, ressaltou que a obra é resultado da luta de servidores aguerridos e de movimentos sindicais. “Lutas históricas, médicos que não queriam atender pela Cassems. Ninguém acreditava na Cassems. Este hospital é motivo de grande honra e orgulho dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul”, disse.
"Estamos aqui hoje entregando uma obra moderna, com pouco uso de madeira, com pouco uso de água, que vai reaproveitar a água da chuva. Temos de entender que só se constrói um futuro melhor coletivamente. Essa é a Cassems que construímos, forte, baseada nos princípios basilares da gestão, com transparência, construímos o maior plano de saúde do Mato Grosso do Sul", comentou Ayache.
Já o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), relembrou aos presentes que é filho de servidora pública e foi usuário do antigo Previsul. Citou ainda que o hospital é importante, mas a diferença é feita pelos profissionais de saúde que vão atender no local. "A Cassems oferece serviços de média e alta complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na região. Um serviço de referência para todos os municípios próximos, que resultam em cerca de 1 milhão de pessoas".
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.