Segundo turno está valendo, mas campanha recomeça só na terça
A campanha para o segundo turno em Campo Grande já está liberada, mas os candidatos devem começar as atividades rumo à prefeitura somente nesta terça-feira (4). Pelas regras da legislação eleitoral, passadas 24 horas do fechamento das urnas é possível voltar a fazer eventos como carreata e distribuição de material de propaganda política, comícios, uso de som e alto falantes (respeitando os horários).
Conforme a assessoria de imprensa, Marquinhos Trad (PSD) passará o dia em reuniões e agendas internas.
Já Rose Modesto (PSDB), chegou a cogitar uma adesivagem no diretório do partido, localizado na região central, mas cancelou o compromisso em função da chuva. Durante a tarde ela participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre o desempenho do partido nas eleições em todo o estado e também deve se reunir principalmente com os candidatos derrotados em busca de apoio, segundo informações passadas no local.
As propagandas políticas por meio de rádio e televisão devem começar até o dia 15 de outubro, conforme o calendário eleitoral, e terminam na sexta-feira (28), dois dias antes do pleito.
Já as reuniões políticas abertas, comícios e uso de aparelhos de sonorização fixos só poderão ser usados até o dia 27, a três dias do pleito.