ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sem descartar sair do partido, Teixeira pede saída do bloco tucano na Assembleia

Saindo do bloco, ele também deixa de participar das comissões de que faz parte

Lucia Morel | 22/03/2023 19:08
Deputado Zé Teixeira, em sessão na Assembleia Legislativa. (Foto: Gustavo Nunes/Assessoria)
Deputado Zé Teixeira, em sessão na Assembleia Legislativa. (Foto: Gustavo Nunes/Assessoria)

Quase fora do bloco tucano na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) afirma que seu pedido de saída não enfraquece sua legislatura nem o impede de ter projetos aprovados. Ele alega questões pessoais para se retirar do grupo que é formado por outros cinco parlamentares peessedebistas, um do PDT e mais um do União Brasil.

O parlamentar já comunicou o líder do bloco, deputado Jamilson Name, da sua saída e não descarta sair do PSDB para disputar as eleições municipais do ano que vem, como nome para a Prefeitura de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, e berço eleitoral de Teixeira.

Saindo do bloco, ele também deixa de participar das comissões das quais fazia parte e, ainda, da base de sustentação do governo de Eduardo Riedel (PSDB), tornando-se um parlamentar "independente".

A saída não foi oficializada, entretanto, é dada como certa pelo próprio parlamentar. “Já tenho certa experiência e vou continuar tocando meu mandato com grandeza, defendendo os interesses da população”, sustentou, enfatizando que a possível saída “não me enfraquece, o mandato é independente e os blocos só existem para poder formar as comissões. O PSDB já tem seis parlamentares. Está bom”.

Sobre sair do PSDB para a disputa eleitoral ano que vem, afirma que essa decisão “a Deus pertence”. “Pretendo disputar as eleições pelo município onde moro há 60 anos. Coloquei meu nome à disposição para prefeito, porque a cidade que precisa de gestão, porque a atual é desastrosa. O que Dourados avançou, foi o Azambuja que fez”, disse, citando o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias