ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sérgio de Paula é aprovado por deputados como novo conselheiro do TCE

Ele assume o posto aberto após a aposentadoria de Jerson Domingos

Por Ângela Kempfer | 19/11/2025 09:42
Sérgio de Paula é aprovado por deputados como novo conselheiro do TCE
Sérgio de Paula emuma das visitas ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, a indicação de Sérgio de Paula para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O placar foi de 20 votos favoráveis e um contrário, o do deputado João Henrique Catan (PL).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, com 20 votos favoráveis e um contrário, a indicação de Sérgio de Paula para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele ocupará a vaga deixada pela aposentadoria de Jerson Domingos. Natural de Andradina (SP), Sérgio de Paula, 65 anos, é formado em Ciências Contábeis e possui extensa carreira no serviço público. Foi secretário da Casa Civil durante o governo de Reinaldo Azambuja e, mais recentemente, atuava como assessor da Diretoria da Presidência na Sanesul.

Aos 65 anos, Sérgio assume o posto aberto após a aposentadoria de Jerson Domingos. Ele encara a nova tarefa após uma trajetória extensa no serviço público e na articulação política em Mato Grosso do Sul. Natural de Andradina (SP) e formado em Ciências Contábeis, ele integrou por décadas o núcleo político de diferentes gestões estaduais.

Fez parte do governo de Reinaldo Azambuja, no qual atuou como secretário da Casa Civil entre 2015 e 2023 e depois chefiou o Escritório de Relação Institucional e Política do Estado, em Brasília. Até então, trabalhava como assessor da Diretoria da Presidência na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Antes disso, teve passagens pela Assembleia Legislativa, pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e pela Prefeitura de Dourados. Sua carreira começou no setor privado, em Andradina, com experiências em comércio e no Banco Real, onde permaneceu por 16 anos.

Sérgio também acumula três pós-graduações na área pública, além de cursos de capacitação relacionados à gestão e contabilidade governamental.

Com a aprovação, ele passa a ocupar uma das vagas de conselheiro do órgão responsável por fiscalizar o uso de recursos públicos estaduais e municipais. A nomeação segue agora para formalização.