TRE precisou substituir três urnas em Campo Grande
Desde o início da manhã, oito urnas tiveram problemas, mas cinco foram reparadas
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) informou que precisou substituir três urnas eletrônicas esta manhã (27), no segundo turno das eleições em Campo Grande, que iniciou a votação às 7h. Oito urnas apresentaram problemas, mas em cinco delas foi possível realizar assistência técnica sem precisar retirar os equipamentos do uso.
Os eleitores da Capital escolhem a futura prefeita de Campo Grande entre a atual gestora, Adriane Lopes (PP), que busca reeleição e Rose Modesto (União). São 646.216 inscritos, com 2.238 seções distribuídas em 235 locais de votação. No primeiro turno, a Justiça Eleitoral constatou elevada abstenção na cidade, superando a média nacional. Foram 164.799 pessoas, correspondendo a 21,7% dos eleitores, um número que superou os votos da primeira colocada, Adriane.
Recolhidos os votos das urnas, com o encerramento da votação, às 16h, o TRE contará com 40 pontos de transmissão das informações para a totalização. Ao longo dia, a Corte Eleitoral está atualizando as informações sobre eventuais problemas registrados na votação.
A expectativa é que o resultado seja conhecido por volta das 18h.
Na página principal, no quadro superior, estarão disponíveis os dados de apuração de Campo Grande, feita diretamente pelo TSE, sem qualquer interferência. Você pode acessar esse link clicando aqui.