Estudante da Capital ganha pela 2ª vez prêmio da Febrace

Um estudante de Campo Grande ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) realizada na USP (Universidade de São Paulo). Ele irá representar Mato Grosso do Sul na Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) promovida nos Estados Unidos.
Gabriel Tiago Galdino competiu com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país. O estudante hoje está com 18 anos e estuda na USP, mas quando fez as inscrições no concurso ainda estava no ensino médio do colégio particular Nova Escola, onde ganhou bolsa de estudo.
- Leia Também
- Na gravidez, estudante ganha 20 quilos e hoje é a Miss Plus Size MS
- Para dar fim a irregularidades, passe do estudante ganha cadastro on-line
Nesta edição, os estudantes do Estado levaram quinze prêmios para casa e duas viagens ao exterior. Uma delas é a que Gabriel fará e a outra foi destinada à duas alunas de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, que também foram vencedoras. São elas: Carla Fernanda OKabe e Rayane Daiara de Souza Melo.
O militar Odenir Galdino, pai de Gabriel, conta que ele sempre teve o apoio da família e dos professores para conquistar os prêmios com seus projetos científicos. “E muito emocionante saber que seu filho obteve duas vitórias como essas. Sinto-me orgulhoso e agradeço a dedicação dos professores dele”, salientou.
Além de Campo Grande, também participaram da feira as cidades de Corumbá , Aquidauana,Ponta porá, Três Lagoas, Dourados entre outras. (Matéria editada às 16h20 para correção de informação)