A partir de amanhã, campanha vai imunizar profissionais da saúde de MS
Meta é vacinar 121.180 trabalhadores da saúde em Mato Grosso do Sul

Entre esta segunda-feira (23) e 12 de outubro deste ano, feriado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, uma campanha será realizada para vacinar profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Com o nome de "Saúde Vacina Mais: Cuidar de Quem Cuida", ela tem o objetivo de garantir que esses trabalhadores estejam protegidos contra doenças, principalmente os que trabalham em hospitais.
- Leia Também
- Brasil poderá recuperar status de área livre do sarampo em novembro
- Plantão para vacinação será em igreja neste domingo
De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados pela pasta estadual, existem 121.180 trabalhadores da saúde no Estado.
Segundo a coordenadora estadual de Imunização da SES, Ana Paula Goldfinger, a estratégia quer "ampliar o acesso às vacinas, uma vez que muitas salas de vacina estão localizadas na Atenção Primária, dificultando o acesso dos profissionais que atuam em hospitais”.
Como será - Durante a campanha, os profissionais da saúde poderão receber as vacinas COVID-19 monovalente (XBB) da fabricante Moderna (tanto os não vacinados quanto os que precisam de reforço, respeitando um intervalo mínimo de três meses desde a última dose de qualquer vacina contra a Covid-19); contra a Hepatite B; a vacina dTPa para prevenir difteria, tétano e coqueluche; e a tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola.
Os que atuam em hospitais e centros médicos deverão ser vacinados no local de trabalho, conforme cronograma definido junto às Secretarias Municipais de Saúde e repassado às diretorias.
Quem trabalha na saúde, mas não nessas instituições, deverá ir até a unidade de saúde mais próxima.
Em Campo Grande - A SES e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) terão duas ações pontuais de imunização dos trabalhadores contra a Covid-19 nesta semana: na segunda-feira (23), das 08h30 às 11h, e na quinta-feira (26), no mesmo horário.
Para tomar a vacina, é preciso apresentar o CPF ou CNS e a caderneta de vacinação e ir até a sede da SES, localizada na Avenida do Poeta, s/n, Bloco 7, no Jardim Veraneio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.