Amiga de infância luta para Mariangela conseguir 18 bolsas de plaqueta por dia
De Dourados, Mariangela está internada há um mês em Campo Grande e precisa de doações diárias
Internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande com leucemia em estado avançado, a esteticista de douradense, Mariangela Echeverria, está lutando para conseguir doares de sangue na Capital. Ela está há um mês do HR e precisa de 18 bolsas de plaqueta diárias, um desafio, principalmente para ela que não tem conhecidos em Campo Grande.
"Ontem, por exemplo, ela não recebeu nenhuma doação e ficou sem receber bolsas. Os médicos estão se virando como podem com doações que vão de Dourados", explica a amiga de infância, Ana Cláudai Melgarejo.
Ana, inclusive, de Dourados, tenta ajudar em uma campanha de doação encabeçada por ela e familiares. Mariangela é casada de tem um casal de filhos. "Ela é uma pessoa muito querida, a gente foi criada praticamente juntas, ela é uma pouco mais velha"
Segundo Ana, Mariângela começou sentir fraqueza e cansaço há cerca de dois meses e muita dor de cabeça. "Aí levaram ela no médico, fizeram alguns exames em Dourados até que diagnosticaram a leucemia".
O tipo sangue que Mariangela precisa é A+. As doações podem ser feitas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na Avenia Eng. Lutero Lopes, Nº36, no Bairro Aero Rancho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.