ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Com medo de "multa" em banco, idoso perde R$ 30 mil para golpistas

Idoso tentou fazer operação no caixa eletrônico e foi auxiliado por homem que forneceu telefone do banco

Silvia Frias | 09/05/2021 15:44
Golpistas engaram idoso que foi ao banco na avenida Mato Grosso (Foto/Arquivo)
Golpistas engaram idoso que foi ao banco na avenida Mato Grosso (Foto/Arquivo)

Idoso de 62 anos foi vítima de estelionato ao fornecer os dados do cartão e perder R$ 30 mil retirados da sua conta bancária. O golpe aconteceu quando ele tentou fazer operação em agência localizada na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

O idoso relatou à Polícia Civil que foi à agência da Caixa ontem (8), por volta das 8h30, para usar o caixa eletrônico e autorizar aumento do limite de transferência

Enquanto estava fazendo autorização, o caixa encerrou a operação sem concluí-la.

Ele resolveu usar outro caixa, mas foi alertado por um homem, que estava na agência, se ele não terminasse a operação, teria de pagar multa. Entregou ao idoso papel contendo telefone e o valor da suposta multa.

O idoso o questionou como ele sabia da multa, o homem respondeu que já havia passado por isso.

Com medo da multa, resolveu ligar para o número (0800 890 7075) e uma mulher atendeu. Ela pediu para que o idoso confirmasse os dados  e repassasse a senha da conta. O homem disse que não desconfiou de nada, pois a atendente tinha todos os dados dele, como RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe

Durante a ligação, a mulher pediu para que ele saísse da agência, alegando que havia um bloqueador de celular

Hoje, por volta das 8h, descobriu que foram retirados R$ 30 mil de sua conta.

O idoso descreveu o homem como sendo branco, alto, magro, usava um boné cinza, jaqueta de sarja cor bege, calça jeans clara, tênis, não usava barba ou bigode, tinha sotaque sulista e estava com alguns papéis na mão.

A vítima não apresentou extrato bancário no registro desta ocorrência pois estava sem cartão e sem acesso ao aplicativo do banco. Ele foi orientado a apresentar os citados documentos na unidade responsável pelas investigações.

Nos siga no Google Notícias