Sensação térmica chega a 3,6ºC e Dourados amanhece chuvosa
Inmet renovou alerta de declínio de 3°C a 5°C válido até a manhã deste domingo em várias regiões
A nova frente fria chegou a Mato Grosso do Sul, derrubando as temperaturas e trazendo chuva fraca para cidades da região sul do Estado. Neste sábado (6), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de declínio de temperatura que já estava em vigor desde quinta-feira (4).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma frente fria atingiu Mato Grosso do Sul, provocando queda nas temperaturas e chuvas fracas na região sul do Estado. Em Dourados, a sensação térmica chegou a 3,6ºC, com os termômetros marcando 11,9ºC, após precipitação de 7,4 milímetros. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta indicando declínio entre 3ºC e 5ºC até domingo nas regiões centro-norte, centro-sul, leste, sudoeste e Pantanal. Em Campo Grande, a temperatura caiu 5,6ºC em 24 horas, registrando 13,7ºC na manhã de sábado.
Em Dourados, a 251 km de Campo Grande, o instituto registrou 7,4 milímetros de chuva nas últimas quatro horas. A instabilidade começou por volta das 4h, quando a sensação térmica despencou para 3,6ºC, enquanto os termômetros marcavam 11,9ºC.
O novo aviso meteorológico informa que até a manhã deste domingo (7), o Estado deve registrar declínio entre 3ºC e 5ºC. As temperaturas mais baixas devem atingir regiões do centro-norte, centro-sul, leste, sudoeste e também o Pantanal. Segundo o Inmet, o fenômeno representa baixo risco à saúde.
Em Campo Grande, a mudança no clima já é sentida. De acordo com os registros do instituto, em 24 horas, a Capital teve queda de 5,6ºC. Na sexta-feira (5), às 6h, os termômetros marcavam 19,6ºC. No mesmo horário deste sábado, o registro foi de 13,7ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.