No centro de Campo Grande, 300 lojas vão participar da Black Friday
Promoções acontecerão na última sexta-feira do mês, dia 24
Em Campo Grande, 300 lojas do centro já confirmaram à CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas Municipal) que vão participar da Black Friday. As promoções acontecerão na última sexta-feira do mês, dia 24.
Franquias grandes como Pernambucanas e Riachuelo estão na lista de participantes. Além dos comércios maiores, a Câmara quer estimular pequenos varejistas a entrarem no “saldão de ofertas”.
"A CDL vai estimular as empresas a disponibilizarem produtos e serviços que possam ser vendidos na Black. De modo geral, as grandes magazines têm o hábito, já disponibilizam alguns produtos, agora, o pequeno varejista não consegue entrar na Black como ele gostaria, porque ele está se preparando para o Natal e não é hora de fazer promoção. A hora de fazer promoção é em janeiro", pontua o presidente da entidade, Adelaido Vila.
Para o representante, o ideal é que a categoria faça promoções após o Natal. "Como esse movimento aconteceu nos Estados Unidos e vem ganhando uma repercussão cada vez maior, até por conta do mercado on-line, o Brasil acabou entrando nessa onda".
Adelaido ainda afirma que apesar de ser uma data imposta ao comércio, esse é o momento em que os empresários aproveitam para atrair os compradores e vender mais. "Por outro lado, os consumidores têm a oportunidade de comprar aquele produto que tanto queria em um preço que cabe no bolso", finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.