ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pecuarista de MS morre em acidente durante prova automobilística em SP

Wilson Coelho Neto perdeu o controle do carro, na pista molhada, durante a Driver Top Speed 2025

Por Viviane Oliveira | 26/04/2025 15:40
Pecuarista de MS morre em acidente durante prova automobilística em SP
BMW ficou destruída no acidente ocorrido durante a prova (Foto: Balde News)

O pecuarista e empresário de Campo Grande, Wilson Coelho Neto, de 48 anos, morreu após sofrer um acidente durante um evento automobilístico de carros esportivos de luxo, neste sábado (26), no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pecuarista sul-mato-grossense morre em acidente durante prova de automobilismo em São Paulo. Wilson Coelho Neto, de 48 anos, pilotava um BMW M3 G80 no evento Driver Top Speed 2025, em Gavião Peixoto, quando perdeu o controle do veículo em pista molhada. O carro rodou, atingiu um Audi RS3 e um Porsche, capotando em seguida. Apesar do socorro imediato, Coelho Neto não resistiu aos ferimentos. Outros dois pilotos envolvidos sofreram ferimentos leves. A organização lamentou o ocorrido e afirmou seguir rigorosos padrões de segurança. O evento foi encerrado após o acidente.

Wilson competia com um BMW M3 G80 no Driver Top Speed 2025. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente, o que deixou a pista molhada e escorregadia. De acordo com nota da organização, a vítima atingiu outros dois carros depois de completar uma volta na pista.

Um dos amigos de Wilson, que também participava da competição, relatou o acidente em áudio encaminhado à reportagem. "Fui para a pista e o Neto estava dois carros atrás de mim. Eu acelerei e vi que não tinha instabilidade nenhuma. O Neto saiu igual uma bala, o carro dele rodou várias vezes, acertou o Audi RS3, decolou, começou a fazer pirueta, caiu em cima de um Porsche e depois virou e bateu atrás", descreveu. O amigo não teve o nome divulgado.

Pecuarista de MS morre em acidente durante prova automobilística em SP
Neto Coelho tinha paixão pelo automobilismo (Foto/Arquivo Pessoal)

Conforme a Driver Brasil, apesar do atendimento imediato da UTI móvel, Wilson não resistiu aos ferimentos. "O evento foi encerrado imediatamente", informou a organização. Os pilotos dos outros dois veículos, de 42 e 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves.

O BMW usado por Wilson foi o mesmo com o qual ele conquistou o primeiro lugar nas provas de 1 milha (312 km/h) e 2 milhas (341 km/h) na edição anterior do evento. Wilson Coelho Neto deixa esposa e dois filhos.

Pecuarista de MS morre em acidente durante prova automobilística em SP
BMW atingiu Porsche na capotagem (Foto: Balde News)

Por meio de nota, a organização lamentou a fatalidade e destacou que "o evento adota rígidos padrões de segurança". Segundo assessoria, o Driver Top Speed ocorre desde 2009 no local. "Reforçamos que todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil. Agradecemos a compreensão de todos".

A morte de Neto Coelho, como era conhecido entre os amigos, causou comoção. A empresa Yanko Select, concessionária de carros de luxo, publicou vídeo em homenagem ao empresário.


*Com informações do Pix News e do G1 São Carlos e Araraquara

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias