PF apreende quase R$ 1 milhão com quadrilha que trafica cocaína e armas
Grupo utilizava áreas alagadiças e de difícil trânsito do Pantanal sul-mato-grossense para o transporte
A PF (Polícia Federal) apreendeu R$ 997.323,00 em espécie após sair às ruas em mais uma operação contra o tráfico de drogas e armas restritas em Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quarta-feira (28), foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em Campo Grande, Anastácio e Corumbá.
A Operação Tractus, segundo a PF, visa desarticular quadrilha especializada no transporte de cocaína e armas de uso restrito. O grupo era liderado por condenado pelo crime de tráfico de drogas, que utilizava áreas alagadiças e de difícil trânsito do Pantanal sul-mato-grossense para o transporte das drogas e armas.
"Foram empregados na ação cerca de 60 policiais federais, integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e uma aeronave do Comando de Aviação Operacional (CAOP)", diz nota da Polícia Federal. Além dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão, houve bloqueio de 13 contas bancárias, o sequestro de seis imóveis, dentre eles, duas fazendas, 25 veículos e embarcação.
No decorrer da investigação foi apreendida aproximadamente uma tonelada de cocaína.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.