Feira cultural ‘Reviva 14’ agita Ladário com shows e grupo de dança
Corumbá também tem evento na antiga esplanada ferroviária neste sábado (05)
Depois do sucesso do carnaval antecipado, na última semana de fevereiro, que reuniu mais de 50 mil pessoas em quatro dias, a pequena Ladário volta a agitar o caldeirão cultural neste sábado com o evento Reviva 14, com shows regionais e locais, exposição de arte e artesanato, área kids, danças e praça de alimentação, a partir das 19h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cidade de Ladário, após o sucesso do carnaval antecipado, promove o evento cultural 'Reviva 14' neste sábado, oferecendo shows regionais, exposições de arte, área kids e praça de alimentação. O projeto visa revitalizar a avenida 14 de Março, promovendo encontros culturais mensais e estimulando a economia local. Em paralelo, Corumbá lança a 'Comitiva Cultural: Feira de Tudax Coisa', com 14 edições previstas até novembro, oferecendo música, literatura, artesanato e gastronomia, promovendo acesso democrático à cultura e lazer.
O Reviva faz parte de um projeto da Fundação Municipal de Cultura para resgatar os encontros culturais na 14 de Março, principal avenida da cidade vizinha a Corumbá, e garantir entretenimento aos ladarenses sem cobrança de ingresso. O espaço gastronômico também estimula a economia criativa e movimenta o comércio local.
“Vamos realizar o evento uma vez por mês para aquecer nossa economia, valorizar os nossos artistas e trazer a família tradicional ladarense para a avenida”, diz o prefeito Munir Ramunieh, que ganhou o apoio da secretaria estadual de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).
Entre os destaques da programação está Dora Arruda, cantora local, e o Urbe, grupo de strip dance de Corumbá.
Comitiva cultural – O sábado também vai propiciar muita música, literatura, artesanato e gastronomia da fronteira em Corumbá. A prefeitura inicia uma nova fase de valorização da arte e do patrimônio da cidade com o lançamento da Comitiva Cultural: Feira de Tudax Coisa. Vai acontecer a partir das 18h, na esplanada da antiga Ferrovia Noroeste do Brasil (NOB).
A proposta lançada pela Fundação de Cultura terá 14 edições até novembro deste ano, com datas fixas, sempre na primeira sexta-feira e primeiro sábado de cada mês. Às sextas-feiras, o evento será realizado na Estação da NOB, enquanto aos sábados será itinerante, passando pelos bairros da cidade.
“Estamos garantindo o acesso democrático à cultura, ao lazer e à convivência comunitária”, disse o prefeito Gabriel de Oliveira.
A programação contará com um mix cultural diversificado, incluindo culinária, artesanato, música, sebo de livros, brechó e games. Destaque para a participação da juventude ligada à cultura geek, com a presença de estandes de tecnologia e entretenimento digital. Neste sábado se apresenta a cantora Iza Brandão, com muito chamamé, vanera e Marília Mendonça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.