ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Servidor se passava por auditor fiscal para extorquir motoristas na BR-262

Investigado era lotado no cargo de agente de portaria

Por Dayene Paz | 12/08/2025 07:25
Servidor se passava por auditor fiscal para extorquir motoristas na BR-262
Vista aérea da cidade de Corumbá, onde são cumpridos mandados. (Foto: Divulgação)

Um agente de portaria da Receita Federal do Brasil é alvo da Operação “Impostor”, deflagrada na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Federal em conjunto com a Corregedoria do órgão. Ele é suspeito de se apresentar ilegalmente como auditor fiscal ou analista tributário para extorquir motoristas de ônibus que trafegavam pela BR-262, entre Corumbá e São Paulo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal, em parceria com a Corregedoria da Receita Federal, deflagrou a Operação "Impostor" nesta terça-feira (12) em Corumbá. A operação investiga um agente de portaria da Receita suspeito de se passar por auditor fiscal ou analista tributário para extorquir motoristas de ônibus na BR-262, entre Corumbá e São Paulo. O esquema consistia em exigir dinheiro das vítimas, que era depositado na conta de um conhecido do investigado. A PF apreendeu aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados para aprofundar a investigação e identificar outros possíveis participantes do esquema. A prática criminosa compromete a credibilidade das instituições públicas.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Federal, o dinheiro exigido das vítimas era depositado em conta bancária de uma pessoa próxima ao investigado. A prática, segundo a PF, além de ser crime, coloca em risco a credibilidade das instituições públicas.

No cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram recolhidos aparelhos eletrônicos e documentos, que serão periciados para aprofundar as apurações e identificar outros possíveis envolvidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.