ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Vaga de desembargador aposentado será ocupada por mulher

Aposentadoria de Sideni Soncini Pimentel foi autorizada pelo TJMS, conforme publicação em Diário Oficial

Por Anahi Zurutuza | 16/10/2025 18:50
Vaga de desembargador aposentado será ocupada por mulher
Sessão do Órgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) (Foto: Reprodução)

A vaga do desembargador Sideni Soncini Pimentel, recém-aposentado do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será ocupada por uma magistrada, tendo por critério a promoção por merecimento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abrirá processo de promoção por merecimento para preencher a vaga do desembargador Sideni Soncini Pimentel, que se aposentou recentemente. A vaga será ocupada exclusivamente por uma magistrada, conforme publicação no Diário Oficial da Justiça. O pleno do TJMS, que atualmente conta com 35 desembargadores, possui apenas três mulheres em sua composição: Elizabete Anache, Jaceguara Dantas da Silva e Elisabeth Rosa Baisch. As juízas interessadas têm prazo de cinco dias para apresentar seus pedidos de promoção à 2ª instância.

Conforme publicado no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (16), as juízas têm 5 dias para formular os pedidos de promoção ao cargo na 2ª instância.

Atualmente, o pleno do Tribunal de Justiça é composto por 35 desembargadores, sendo 3 mulheres: Elizabete Anache, Jaceguara Dantas da Silva e Elisabeth Rosa Baisch.

Dois anos antes da idade obrigatória para deixar a magistratura, o desembargador Sideni Soncini Pimentel pediu para deixar o TJMS. Ele completou 73 anos em fevereiro deste ano e poderia permanecer no cargo até os 75 anos.

A aposentadoria de Pimentel foi autorizada pelo atual presidente do TJ, desembargador Dorival Renato Pavan. “Diante do exposto, estando os autos devidamente instruídos e preenchidos os requisitos legais, defiro a concessão da aposentadoria voluntária por tempo de contribuição ao Desembargador Sideni Soncini Pimentel, que deverá ser integral, com paridade e extensão”, diz a decisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.