ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Bebê que se afogou em piscina de plástico morre na Santa Casa

Criança tinha 11 meses, e passou dez minutos submerso antes de ser encaminhado ao hospital municipal da cidade

Por Clara Farias | 16/10/2025 18:40
Bebê que se afogou em piscina de plástico morre na Santa Casa
Fachada do prédio da Santa Casa em Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

O bebê de onze meses que se afogou em uma piscina de plástico na manhã desta quinta-feira (16), não resistiu e morreu na Santa Casa de Campo Grande. A situação foi confirmada ao Campo Grande News. O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste, a cerca de 135 quilômetros da Capital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um bebê de onze meses faleceu na Santa Casa de Campo Grande após se afogar em uma piscina de plástico em São Gabriel do Oeste, município localizado a 135 quilômetros da capital sul-mato-grossense. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (16), quando a criança permaneceu submersa por aproximadamente 10 minutos. A equipe médica do hospital municipal de São Gabriel do Oeste realizou manobras de reanimação cardiopulmonar e conseguiu restabelecer os sinais vitais do bebê. A criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande em ambulância UTI, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Conforme o hospital municipal de São Gabriel do Oeste o bebê chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e foi atendido pela equipe de plantão, que iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar. Segundo apurado pelo portal Idest, o bebê permaneceu por 10 minutos submerso antes de ser encontrado pela família.

O médico de sobreaviso, o pediatra e o anestesiologista foram acionados e realizaram suporte avançado de vida.

Após vários ciclos de manobras, a criança voltou a apresentar sinais de respiração e batimentos cardíacos. A equipe médica solicitou regulação imediata via Central de Regulação (CORE), e a transferência foi efetivada para uma unidade de referência na Santa Casa de Campo Grande, em ambulância de UTI, acompanhada por médico, enfermeira e técnica de enfermagem.

Em nota, o Hospital Municipal lamentou profundamente o desfecho do caso e manifestou solidariedade à família, reforçando que todas as medidas médicas e assistenciais possíveis foram adotadas com agilidade e empenho pela equipe multiprofissional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.