ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Envolvido em morte de rapaz atropelado tem casa invadida e é baleado

Kauã Phelipe Florêncio de Almeida havia retornado de uma conveniência quando foi atingido por 3 tiros no tórax

Por Ana Paula Chuva | 16/10/2025 06:21
Envolvido em morte de rapaz atropelado tem casa invadida e é baleado
Kauã de casaco azul junto com outros envolvidos na morte de Vandermárcio (Foto: Reprodução)

Envolvido na morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior teve a casa invadida por encapuzado na noite de quarta-feira (15) e foi atingido por três disparos de arma de fogo.  Kauã Phelipe Florêncio, 20 anos, havia retornado de uma conveniência. O crime aconteceu no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Os atiradores fugiram em uma motocicleta.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovem de 20 anos foi baleado dentro de casa após retornar de uma conveniência no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Kauã Phelipe Florêncio foi atingido três vezes no tórax por um homem encapuzado que invadiu sua residência na noite de quarta-feira. Segundo testemunhas, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta. O garupa, armado com pistola prateada, efetuou cinco disparos e fugiu. A vítima foi socorrida consciente e levada à Santa Casa. A perícia recolheu cinco cápsulas calibre 380 e três projéteis no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo em residência. No local, os policiais encontraram Kauã caído no interior do imóvel, já sendo atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas contaram que estavam com Kauã momentos antes do ataque. Eles haviam acabado de retornar de uma conveniência quando dois suspeitos chegaram em uma moto. O garupa, encapuzado e armado com uma pistola prateada, entrou na varanda da casa e efetuou cinco disparos, fugindo em seguida.

A vítima foi socorrida consciente e encaminhada para a Santa Casa, onde deu entrada com três perfurações no lado direito do tórax. Mas não há informações sobre o estado de saúde. No local do crime, equipe da Perícia recolheu cinco cápsulas de pistola calibre 380 e três projéteis

Ainda foram encontradas quatro perfurações em uma parede. Equipe do equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fez diligências, mas os suspeitos não foram encontrados até o momento.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Envolvido em morte de rapaz atropelado tem casa invadida e é baleado
Gol no local onde Vandermárcio foi atropelado e morto (Foto: Paulo Francis)

Morte violenta – De acordo com a Polícia Civil, Vandermárcio estava com um amigo que seria o verdadeiro alvo do grupo de pessoas por conta de uma dívida de R$ 150. O outro rapaz foi confrontado pelos envolvidos e ambos passaram a ser insultados e agredidos.

O amigo da vítima conseguiu fugir, mas Vandermárcio continuou sendo espancado. Quando o rapaz estava quase perdendo a consciência, conseguiu sentar-se em um meio-fio e, neste momento, foi atropelado por Gustavo Mendes de Souza Paulino, que estava na direção do veículo Gol branco. O corpo da vítima ficou prensado e o autor não conseguiu sair novamente com o carro.

Enquanto Vandermárcio gritava de dor, o rapaz e mais três pessoas tentaram retirar o carro, levantando a parte da frente, mas ele caiu novamente sobre o corpo da vítima. Em seguida, o grupo fugiu, e Vandermárcio morreu no local, sem socorro, após ter o tórax esmagado. Gustavo acabou sendo preso no Paraná no último dia 6 de outubro.

Denúncia – Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul),  Kauã é um dos rapazes que perseguiram o amigo de Vandermárcio. Ele estava em uma motocicleta junto com Luan de Oliveira Lemes, para quem o aalvo devia dinheiro.

Luan, Kauã,  Gustavo, Giovana Mendonça Ferreira e Ygor Matheus Rodrigues dos Santos Carvalho foram denunciados por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.