Motorista que matou rapaz atropelado em briga fugiu para o Paraná
Crime aconteceu em maio no Portal Caiobá quando Vandermárcio Gomes Silva foi arrastado por 4 metros
Equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa) prendeu Gustavo Mendes de Souza Paulino, de 21 anos, na segunda-feira (6). O rapaz é apontado como o motorista do carro que atropelou e arrastou Vandermárcio Gomes da Silva Júnior por quatro metros durante uma briga, em maio deste ano, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 21 anos foi preso em Toledo, Paraná, acusado de atropelar e matar Vandermárcio Gomes da Silva Junior durante uma briga em Campo Grande. O crime ocorreu em maio deste ano, no Bairro Portal Caiobá, quando a vítima foi arrastada por 4 metros. O incidente teve origem em uma dívida de R$ 150. Após espancamento, Vandermárcio foi atropelado por um Gol branco conduzido por Gustavo Mendes de Souza Paulino, que tentou fugir mas não conseguiu. A vítima morreu no local com o tórax esmagado, sem receber socorro.
Gustavo foi preso em Toledo, no Paraná, para onde fugiu logo após o crime. Ele estava com um mandado de prisão temporária em aberto, expedido após ter sido identificado durante as investigações.
- Leia Também
- Morre no hospital jovem que foi atropelado e arrastado por 4 metros
- Homem é atropelado e arrastado por carro após discussão
De acordo com a Polícia Civil, Vandermárcio estava com um amigo que seria o verdadeiro alvo do grupo de pessoas por conta de uma dívida de R$ 150. O outro rapaz foi confrontado pelos envolvidos e ambos passaram a ser insultados e agredidos.
O amigo da vítima conseguiu fugir, mas Vandermárcio continuou sendo espancado. Quando o rapaz estava quase perdendo a consciência, conseguiu sentar-se em um meio-fio e, neste momento, foi atropelado por Gustavo, que estava na direção do veículo Gol branco. O corpo da vítima ficou prensado e o autor não conseguiu sair novamente com o carro.
Enquanto Vandermárcio gritava de dor, o rapaz e mais três pessoas tentaram retirar o carro, levantando a parte da frente, mas ele caiu novamente sobre o corpo da vítima. Em seguida, o grupo fugiu, e Vandermárcio morreu no local, sem socorro, após ter o tórax esmagado.
Gustavo foi identificado durante as diligências e teve o mandado de prisão temporária expedido. Os policiais descobriram que ele havia fugido para o Paraná, com medo de ser preso, e ontem, com apoio da Polícia Civil de Toledo, conseguiram prender o rapaz, que tem passagens por furto, lesão corporal, associação criminosa e receptação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.