Retirada de árvore gigante trava trânsito na Avenida Mato Grosso
Obra rompe tubulação, provoca vazamento de água e exige atenção ao trafegar pela rua
A retirada de uma árvore gigante, de grande porte, tem causado lentidão intensa no trânsito da Avenida Mato Grosso, no trecho entre as ruas Humberto de Campos e José de Alencar, na região central de Campo Grande, no horário de almoço desta terça-feira (27).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Apesar de o início da quadra contar com três pistas liberadas, o fluxo é drasticamente reduzido no meio do trecho, onde cones obrigam os motoristas a trafegar por apenas uma faixa, a da esquerda. A situação afeta principalmente quem segue no sentido da Avenida Ernesto Geisel, com formação de filas e tráfego lento.
Segundo trabalhadores que atuam na obra, o serviço é particular e está autorizado. Na segunda-feira, a Energisa desativou a rede de média tensão para possibilitar a poda da árvore. Já nesta terça-feira (27), foi iniciada a retirada da sibipiruna de grande porte, cujo tamanho exigiu bloqueio parcial prolongado da avenida.
Durante o procedimento, duas tubulações que passavam por dentro das raízes da árvore foram rompidas, provocando um forte vazamento de água na via. A Águas Guariroba foi acionada e enviou equipe para conter o problema.
A previsão é que a retirada completa da árvore seja finalizada ainda ao longo desta tarde, com liberação gradual do tráfego. Até lá, a recomendação é que motoristas evitem o trecho e usem rotas alternativas, como a Rua Abraão Júlio Rahe, para quem precisa acessar a Avenida Ernesto Geisel.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



