ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Atletas adolescentes são encontrados em alojamento insalubre e com pouca comida

Grupo de atletas veio de Jardim para participar de campeonato e um deles havia ingerido bebida alcoólica

Por Ana Paula Chuva | 27/01/2026 10:05
Atletas adolescentes são encontrados em alojamento insalubre e com pouca comida
Rua da casa onde os atletas estavam alojados no Paulo Coelho Machado (Foto: Google Street View)

Um grupo de atletas adolescentes foi encontrado em alojamento inadequado na noite de segunda-feira (26) em uma residência no Jardim Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A ocorrência mobilizou o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Civil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Adolescentes atletas foram encontrados em condições precárias em uma residência em Campo Grande, após denúncia ao Conselho Tutelar. O grupo, vindo de Jardim para participar de um campeonato de futebol, estava alojado em local com colchões no chão, odor de fezes de animais e alimentos insuficientes. A situação mobilizou autoridades após constatação de consumo de bebida alcoólica no local, inclusive por um adolescente de 16 anos. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia e o caso, registrado como maus-tratos, será investigado pela Polícia Civil com acompanhamento do Conselho Tutelar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar recebeu denúncia informando que adolescentes, vindos de Jardim, para participar de um campeonato de futebol, estariam alojados em condições inadequadas. Diante da informação, foi solicitado apoio policial para averiguação no endereço, localizado na Rua Adélia Urbano.

No local, as equipes encontraram diversos adolescentes e adultos responsáveis. Conforme relato policial, havia colchões espalhados no chão, forte odor de fezes de animais na área externa e quantidade insuficiente de alimentos para o número de pessoas presentes. Também foi constatado consumo de bebida alcoólica no imóvel

Os responsáveis pelos adolescentes foram identificados como pais e integrantes da comissão técnica da equipe esportiva. Todos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para os procedimentos legais.

Com autorização dos responsáveis, foram realizados testes de bafômetro, que indicaram ingestão de bebida alcoólica por um adolescente de 16 anos e por um adulto, pai do garoto. Os meninos foram ouvidos em depoimento especial e relataram que recebiam alimentação e não sofreram agressões físicas.

O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que acompanha a situação e adotará as medidas de proteção previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A ocorrência foi registrada como maus-tratos e fornecimento de bebida alcoólica a um adolescente e será apurada pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.