Academia que fechou sem avisar diz que houve "paralisação momentânea"
Rede afirma em comunicado que não encerrou atividades
A rede de academias Big Gym, que fechou as portas da unidade da Avenida Zahran, em Campo Grande, sem avisar previamente os alunos, divulgou um comunicado sobre o ocorrido em suas páginas nas redes sociais no fim da noite de ontem (11). O Campo Grande News havia falado sobre o fechamento repentino na quarta-feira (10), mas não recebeu retorno dos responsáveis pela empresa nem antes nem depois da veiculação da matéria.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A academia Big Gym, localizada na Avenida Zahran em Campo Grande, fechou repentinamente, gerando transtornos para os alunos, especialmente aqueles que haviam pago planos anuais. A empresa divulgou um comunicado nas redes sociais justificando a interrupção como "momentânea" e alegando dificuldades enfrentadas pelo setor. A Big Gym se comprometeu a resolver individualmente as pendências dos alunos pelo telefone (67) 99872-7182. No entanto, a reportagem do Campo Grande News constatou que o local estava vazio, sem equipamentos, levantando dúvidas sobre a reabertura. Apesar do fechamento da unidade da Zahran, outras duas academias da rede, nos bairros Moreninhas e Mascarenhas de Moraes, continuam funcionando. Um vizinho do imóvel relatou que o proprietário tentou alugar o espaço recentemente e que uma reforma no local foi interrompida.
No texto publicado no Instagram, a rede inicia justificando que "empreender no Brasil nunca foi simples" e esclarece que se trata de uma paralisação momentânea das atividades "para readequação de sua estrutura e organização de pessoal", justificada pelas dificuldades enfrentadas pelo empresariado e por "questões diversas".
A rede informa que alunos que precisem resolver pendências poderão entrar em contato pelo número (67) 99872-7182 e afirma que cada situação será resolvida individualmente. Os mais impactados foram os que pagaram o plano anual e precisam reaver os valores.
Embora a Big Gym afirme que foi uma paralisação momentânea, a reportagem encontrou o salão vazio, sem os equipamentos utilizados pelos alunos, quando esteve no local na quarta-feira. A nota publicada não menciona um possível encerramento das atividades naquela unidade.
Apesar do ocorrido no prédio da Avenida Zahran, outras duas unidades da rede seguem em funcionamento nos bairros Moreninhas e Mascarenhas de Moraes.
Um vizinho da unidade esvaziada disse à reportagem que o proprietário do imóvel chegou a oferecer o ponto por R$ 10 mil há cerca de 15 dias. Ele, que não quis se identificar, mencionou também que o local recebeu uma reforma não concluída nos últimos meses.
"Agradecemos de coração a paciência e a lealdade de cada um de vocês. Acreditamos que a nossa comunidade é o pilar mais forte da Big Gym, e é por isso que estamos empenhados em cuidar de cada pessoa individualmente, com a atenção e o respeito que merecem. Este é um momento desafiador para todos nós, mas nossa paixão pela saúde e pelo bem-estar continua inabalável", finaliza a nota da rede Big Gym.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.