Adolescente é cercado por grupo e esfaqueado durante banho de sol em Unei
Autor disse à polícia que foi obrigado por outros internos a ferir o colega
Adolescente de 17 anos foi esfaqueado durante banho de sol na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. O autor da tentativa de homicídio, de 18 anos, disse que foi obrigado por outros internos a cometer o crime. O caso ocorreu na manhã de ontem (21).
Conforme informações do boletim de ocorrência, o adolescente contou que cumpriu pena na Unei Novo Caminho, onde chegou a agredir um interno. Ele foi transferido para a Unei Dom Bosco, onde cumpre medida socioeducativa por roubo, porém, devido ao desentendimento passado, não tinha boa relação com internos da ala A.
Segundo o adolescente, na manhã de ontem ele chegou a conversar com o grupo e o problema teria sido resolvido. Quando saiu para o banho de sol, a vítima foi cercada por aproximadamente nove internos e esfaqueado pelo jovem de 18 anos.
A vítima sofreu ferimentos no abdômen, costas e perna. Após ser esfaqueado, ele também foi agredido com chutes pelos outros internos. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes.
À polícia, o autor contou que não tinha nenhum desentendimento com a vítima e que recebeu de outros internos a faca artesanal, com a ordem de ferir o colega. Segundo relatos do jovem, caso se recusasse a esfaquear o adolescente, ele seria ferido pelo grupo.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil.