Agetran interdita Afonso Pena para manifestações no próximo domingo
A Avenida Afonso Pena será interditada no próximo domingo (13) por conta das manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A partir das 13h, conforme a assessoria de imprensa do município, ambas as pistas ficarão inacessíveis desde o cruzamento com a Rui Barbosa até o cruzamento com a Rua Ceará.
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), estão previstas duas concentrações populares. A primeira delas em frente à Praça do Rádio a partir das 14h. A organização do evento espera pelo menos 50 mil pessoas para uma caminhada a partir do espaço público até o Shopping Campo Grande.
A segunda manifestação está prevista para as 16h. A concentração será em frente ao Obelisco.
Conforme os participantes do último evento avancem pela avenida, os cruzamentos serão liberados. O trânsito na avenida deverá ser completamente liberado somente quando os eventos tiverem acabado completamente, não havendo, portanto, previsão.
A Agetran orienta os motoristas a usarem ruas e avenidas paralelas à Afonso Pena, como a Antônio Maria Coelho, Mato Grosso e 15 de Novembro. Ambos os eventos serão acompanhados pela Guarda Municipal e BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito).