Alta demanda por vacina da gripe forma fila em campanha no Centro
Além da influenza, campanha também tem doses contra a Covid-19 e hepatite B
Campo Grande conta com três pontos de vacinação neste sábado (05), e a procura pela vacina da gripe movimentou a ação realizada no Pátio Central Shopping. No local, o tempo de espera era de 20 minutos, e uma extensa fila tomou conta do primeiro piso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande realiza ação de vacinação neste sábado (05) em três locais, incluindo o Pátio Central Shopping, onde a procura pela vacina da gripe gerou filas e espera de 20 minutos. A vacinação é voltada para grupos prioritários e inclui imunização contra tétano, Covid-19 e hepatite B. A expectativa é vacinar 200 pessoas até o fim do dia. A ação continua no domingo (06) no Quartel do Corpo de Bombeiros. Locais e horários de vacinação foram divulgados para facilitar o acesso da população.
Pelo menos 40 pessoas procuraram o serviço na manhã de hoje, entre elas Nida Lorezone Portela, de 84 anos, e a filha Andreza Porteza, de 49 anos. As duas moram próximo ao endereço e aproveitaram a oportunidade.
“Eu vi a reportagem e vim trazer a minha mãe, ela sempre vem vacinar”, contou a professora. Já a aposentada garantiu que nunca sofreu com sintomas por estar sempre imunizada. “Eu tomo todas as vacinas sempre”, pontuou.
No caso da vacina contra a influenza, a aplicação é destinada apenas ao grupo prioritário. A ação também oferece imunização contra tétano (antitetânica), Covid-19 e hepatite B. A expectativa é que 200 pessoas sejam vacinadas até o fim do dia.
José Carlos Bueno, de 76 anos, procurou a ação com o objetivo de tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, enquanto Felipe Lima, de 78 anos, foi garantir a dose contra a gripe.
O Pátio Central está localizado na Rua Cândido Mariano, 1380, Centro. A ação segue até às 16h, no 1º piso.
Defensoria Pública - Ainda nesta manhã, a Defensoria Pública também realizou uma campanha de vacinação, com doses de influenza para o grupo prioritário, além de vacinas direcionadas para o público infantil.A coordenadora do núcleo da Criança e Adolescente, Débora Maria de Souza, de 49 anos, fala que a iniciativa se juntou a de vagas escolares.
“A gente teve a oportunidade de já entrar, atender, fazer os atendimentos das vagas escolares e também aproveitar para atualizar o cartão de vacinação das crianças, fazer a vacinação da influenza e de outros grupos que são os prioritários também tiveram a oportunidade de vacinar aqui”, diz.
Rafaela Della Santa, de 33 anos, levou a filha Elis Della Santa, de 4 anos, para tomar a vacina contra a influenza. “Ela é forte, ela não chora muito. Ela chorou um pouquinho, mas ela entende que é importante”, destaca. A psicóloga pontua que é importante que os pais se conscientizem sobre a importância de vacinar os filhos, assim como os outros grupos.
Confira os locais de vacinação:
Drive de vacinação
Quartel do Corpo de Bombeiros – Rua 14 de Julho com a Rua 26 de Agosto
Horário: 7h às 11h e 13h às 17h
Defensoria Pública
Prédio das NAS (Núcleo Institucional de Atenção à Saúde) – Rua Barão de Melgaço, nº 128, Centro
Horário: 7h30 às 11h30
Domingo (06)
Quartel do Corpo de Bombeiros – Rua 14 de Julho
Horário: 7h às 11h e 13h às 17h
Influenza - Nesta primeira fase, a vacina contra a Influenza está disponível para grupos prioritários estabelecidos pelo PIN (Programa Nacional de Imunização), incluindo:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e professores, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, das Forças Armadas e dos Correios, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, idosos com 60 anos ou mais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.