Ampliada, segunda fase da Campanha de Vacinação começa nesta segunda-feira
A partir desta segunda-feira, idoso, indígenas, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e puérperas também estão na lista da imunização
A partir desta segunda-feira (22), idoso, indígenas, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e puérperas também poderão tomar a vacina contra a gripe. A segunda fase da campanha de vacinação amplia o grupo de risco nas unidades de saúde de Campo Grande.
As gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que fizeram parte da primeira fase da campanha e não conseguiram se vacinar ainda poderão se imunizar. Ao todo, o grupo de risco é composto por 219.615 pessoas na Capital. Os idosos representam a maior parcela, com 80 mil pessoas.
A Campanha, que teve início no dia 10 de abril, segue até o dia 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo.
Para receber a dose, as crianças e gestantes precisam apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), além de um documento pessoal de identificação e, a caderneta de vacinação.
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.