Após acidente com morte, caçamba sem sinalização é retirada
Na noite deste sábado, motociclista atingiu caçamba e morreu
Após acidente que matou o motociclista Gutierrez Marlon Caetano da Silva, de aproximadamente 30 anos, na noite deste sábado (18), a caçamba sem sinalização que o rapaz atingiu foi retirada da Rua Ten. Gabino Soilet Soares, perto da Rua da Divisão, no Bairro Parati, em Campo Grande.
Mais cedo, moradores conversaram com o Campo Grande News e contaram que há dias a caçamba estava no local e sem qualquer sinalização. Por volta das 10 horas de ontem, um carro acabou a atingindo e ficou destruído, segundo testemunhas. "Não tem sinalização nenhuma, nem refletir ela [caçamba] estava refletindo", comenta o morador.
Depois do acidente que resultou apenas em danos materiais, outra batida causou a morte de um motociclista. Gutierrez atingiu a caçamba e foi arremessado no chão. Apesar dos esforços dos bombeiros para salvá-lo, o rapaz não resistiu e morreu no local.
O regramento municipal (Decreto 13.754/19, alterado pelo Decreto 13.803/19) prevê que as caçambas devem ser colocadas no estacionamento público paralelas ao meio-fio, deixando espaço para a água da chuva correr. Outro local permitido é na calçada, porém sem invadir o espaço mínimo de 1,5 metro do passeio do pedestre. Todas as caçambas metálicas têm que estar devidamente numeradas, identificadas e sinalizadas.
Após o acidente, equipe da prefeitura foi até o local na manhã deste domingo (19) e estava tirando fotos da caçamba. A reportagem entrou em contato com a empresa responsável, mas a ligação não foi atendida. Também tentamos contato através do WhatsApp, mas sem retorno até o momento. O espaço encontra-se aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.