Após discussão com ex, mulher encontra casa incendiada no Jd. Aeroporto
Perícia apura se incêndio foi criminoso ou acidental, já que ela estava usando vela para iluminar cômodo
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) apura se incêndio em casa no Jardim Aeroporto foi provocado pelo ex-companheiro da moradora, homem de 36 anos, que havia discutido com ela horas antes. O fogo destruiu o quarto e atingiu os outros cômodos.
O incêndio aconteceu ontem à noite, por volta das 22h. Hoje de manhã, a perícia esteve no local para apurar como o fogo começou e encontrou o suspeito, que foi conduzido à Deam.
À polícia, a mulher, de 50 anos, contou que manteve relacionamento com ele durante um mês, já estão separados há um ano, mas mantém relacionamento amigável e, de vez em quando, ele aparecia parar comer.
À reportagem, a mulher disse que estava em casa com a filha de 20 anos, quando o ex-namorado chegou pedindo para jantar. A mulher disse que iria preparar prato e que ele deveria ir embora em seguida.
Irritado, perguntou se tinha algum homem na casa e invadiu o imóvel. Foi até o quarto, e começou a discutir com a jovem de 20 anos. Assustada, a mulher saiu para buscar ajuda da outra filha, de 27 anos. A garota também saiu de casa para fugir da confusão.
Pouco depois, quando voltaram para casa, encontraram o imóvel incendiado. O quarto ficou destruído e as chamas atingiram ainda os outros cômodos: dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
A mulher contou que estava com energia cortada e usou vela na cozinha para iluminar o ambiente, porém, um pedaço dela foi encontrado no quarto, onde começou a discussão.
Preliminarmente, a mulher preferiu não representar contra o ex-namorado, mas pediu medida protetiva. Na Deam, recebeu orientação do setor psicossocial e, inicialmente, não quis ficar no alojamento, mas mudou de ideia depois.
O caso está registrado como incêndio criminoso, com suspeita de violência doméstica e autoria a ser investigada.