ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após morte de jovem, Agetran fará avaliação de sinalização em cruzamento

Moradores do Bairro Los Angeles realizaram manifestação na tarde de ontem (5), cobrando instalação de semáforo

Por Clara Farias | 06/05/2025 16:05

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai realizar uma avaliação técnica no cruzamento entre a Rua Engenheiro Paulo Frontin e a Avenida dos Cafezais, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. A medida será feita após o acidente que resultou na morte da motociclista Aline Souza Cândida, de 25 anos, na manhã de segunda-feira (5).

A jovem seguia sozinha em uma moto e, ao tentar acessar a Avenida dos Cafezais, escorregou em um monte de areia acumulada na via, caiu e acabou sendo atropelada por um ônibus. O motorista do coletivo não percebeu a queda e também fez a conversão, passando por cima da vítima. Aline morreu no local antes da chegada do socorro.

Os moradores da região realizaram uma manifestação no mesmo dia para cobrar melhorias na sinalização e mais segurança no trânsito. Segundo os manifestantes, a presença constante de terra, areia e pedras nas ruas, agravada pelas recentes chuvas, aumenta os riscos de acidentes.

Após morte de jovem, Agetran fará avaliação de sinalização em cruzamento
Manifestantes em cruzamento em que jovem morreu atropelada (Foto: Juliano Almeida)
Após morte de jovem, Agetran fará avaliação de sinalização em cruzamento
Corpo de motociclista envolvida em acidente com ônibus (Foto: Marcos Maluf)

Em entrevista ao Campo Grande News, a comerciante Gabriela Sanches Lopes, de 42, que mora há 12 anos no bairro, contou que há anos estão solicitando semáforo no cruzamento. "Aqui é um bairro que está fadado a acontecer acidentes, porque é muita terra que desce das ruas”, disse ela.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande lamentou a morte da jovem e se solidarizou com a família. A Agetran destacou que o trecho conta com redutores de velocidade do tipo quebra-molas antes e depois do cruzamento, o que contribui para o ordenamento do tráfego.

Ainda assim, diante do ocorrido, será feita uma nova análise técnica para verificar se há necessidade de reforço na sinalização ou de outras intervenções de segurança viária no local. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes estão atuando desde segunda-feira na raspagem e limpeza das vias do bairro, com previsão de conclusão dos trabalhos em cerca de uma semana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias