Assaltante tenta roubar 2 veículos e é baleado pela PM durante perseguição
Bandido roubou Hilux, bateu em um muro, pegou outro veículo para fugir e atirou contra os policiais
Assaltante de 21 anos, foi baleado na bochecha manhã deste sábado (17) durante perseguição e troca de tiros com equipe da PM (Polícia Militar). O homem teria roubado dois carros e atirou contra os policiais. Ele afirmou ser haitiano.
Equipe da PM foi acionada via 190 para uma ocorrência de roubo de veículo na Rua Iguaçu, Bairro Amambaí, em Campo Grande e quando se dirigiam ao local encontraram a camionete com o assaltante e começaram a perseguição.
No caminho, o bandido bateu com o carro contra um muro na Rua 11 de Outubro e acabou fugindo a pé. Os policiais continuaram acompanhando o assaltante e quando chegaram na Rua Santos Dumont deram de cara com ele em um veículo GM Prisma.
No momento em que viu os policiais, o assaltante então teria puxado uma arma e começou a atirar contra a equipe que revidou a agressão. Ele foi atingido e socorro acionado. Equipes do Batalhão de Choque acompanham a ocorrência.
Ao Campo Grande News, a dona do Prisma, uma agente penitenciária de 39 anos, contou que estava indo para a academia quando foi surpreendida pelo assaltante na Rua Santos Dumont. Com a arma em punho ele mandou a mulher descer do carro e fugiu.
"Ele puxou a arma e me mandou descer. Eu sai e ele entrou no carro e foi já descendo a rua quando deu de cara com os policiais. Ele atirou primeiro e os policiais reagiram. Me abaixei e fiquei escondida atrás de uma árvore", disse a mulher.
O assaltante foi socorrido consciente e orientado e foi encaminhado para a Santa Casa.