ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Assaltantes que agrediram motorista durante roubo de carro são presos

Caso aconteceu na tarde de quarta-feira, mas autores já haviam praticado série de tentativas de furto

Por Ana Paula Chuva | 04/09/2025 07:07


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Trio é preso por roubo de carro e série de tentativas de furto em Campo Grande. Suspeitos foram capturados após perseguição policial e apreensão de arma de fogo. Enzo Phelipo Rodrigues Passo, Marlon Kaua Pinto Garcia e Agatha Laysla Pare da Silva foram presos na madrugada de quinta-feira (4) em Campo Grande. Eles são acusados de roubar um Hyundai HB20 na Vila Marli e de cometer uma série de tentativas de furto na região. A polícia recuperou o veículo roubado, celulares, notebook e a arma utilizada nos crimes. O trio foi levado para a Depac Cepol e responderá por receptação e tentativa de roubo qualificado.

Uma equipe do BPChoque (Batalhão de Choque) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (4), Enzo Phelipo Rodrigues Passo, 20, Marlon Kaua Pinto Garcia, 18, e Agatha Laysla Pare da Silva, 18, pelo roubo de um veículo Hyundai HB20, ocorrido na tarde de quarta-feira (3), na Vila Marli, em Campo Grande. O trio foi capturado no bairro Jardim São Conrado e é suspeito de uma série de tentativas de furto.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram até uma residência na Vila Planalto após o trio, que estava em um veículo Renault Duster, tentar invadir o local. Um dos rapazes chegou a apontar uma arma de fogo para um vizinho e, em seguida, os suspeitos fugiram em direção à Orla Morena.

Os policiais, então, deram início às buscas e constataram que a Duster havia sido roubada na região do bairro Chácara dos Poderes. Foi feito patrulhamento e chegaram à equipe informações sobre várias tentativas de furto com o veículo na região do bairro Monte Castelo e, por fim, sobre o roubo do HB20.

Ainda segundo o registro policial, após o roubo do veículo na Vila Marli, os assaltantes fugiram. Os policiais encontraram a Duster estacionada na Rua Vaz de Caminha, no bairro Jardim Noroeste. A equipe ainda foi informada de que o HB20 estava no bairro São Conrado. O carro foi encontrado com os suspeitos na Rua Ouro Preto.

Quando viram os policiais, os dois rapazes correram para dentro de um condomínio. Já a Agatha não conseguiu fugir e acabou abordada ali na rua. Em seguida, os militares conseguiram capturar Enzo e Marlon. A arma usada nos crimes foi um revólver calibre 38 e havia sido jogada pela janela do veículo, segundo o trio.

Os policiais apreenderam celulares e notebooks roubados, além da roupa que um dos rapazes usava no momento do crime. Os suspeitos foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como receptação e tentativa de roubo qualificado.

Roubo - De acordo com o boletim de ocorrência, um dos assaltantes deu um soco no rosto do motorista, que sofreu um corte e sangramento na boca. Em seguida, os ladrões ordenaram que ele saísse do carro e dispararam contra a janela lateral, quebrando o vidro. O tiro não atingiu o homem, mas deixou a vítima em estado de choque.

Vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que ele foi rendido pelos suspeitos. Um deles, de camiseta cinza, chega a apontar a arma diversas vezes para a vítima, que ainda tentou reagir com uma placa de preços do estabelecimento comercial.

No entanto, a vítima e o suspeito entraram em luta corporal. A jovem suspeita entrou no veículo pela porta do passageiro enquanto o suposto atirador entrou pela porta traseira.

O veículo, modelo HB20 Comfort 2024, estava registrado em nome da vítima e foi levado junto com os pertences pessoais. Entre os objetos subtraídos estão um telefone celular Samsung A22 e um notebook da marca Dell.

O homem relatou que estava sozinho no momento em que estacionou o carro para realizar compras. Ele disse que tentou resistir à ação, mas foi dominado pelo trio, que fugiu logo após o disparo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.