Assaltantes que agrediram motorista durante roubo de carro são presos
Caso aconteceu na tarde de quarta-feira, mas autores já haviam praticado série de tentativas de furto
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trio é preso por roubo de carro e série de tentativas de furto em Campo Grande. Suspeitos foram capturados após perseguição policial e apreensão de arma de fogo. Enzo Phelipo Rodrigues Passo, Marlon Kaua Pinto Garcia e Agatha Laysla Pare da Silva foram presos na madrugada de quinta-feira (4) em Campo Grande. Eles são acusados de roubar um Hyundai HB20 na Vila Marli e de cometer uma série de tentativas de furto na região. A polícia recuperou o veículo roubado, celulares, notebook e a arma utilizada nos crimes. O trio foi levado para a Depac Cepol e responderá por receptação e tentativa de roubo qualificado.
Uma equipe do BPChoque (Batalhão de Choque) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (4), Enzo Phelipo Rodrigues Passo, 20, Marlon Kaua Pinto Garcia, 18, e Agatha Laysla Pare da Silva, 18, pelo roubo de um veículo Hyundai HB20, ocorrido na tarde de quarta-feira (3), na Vila Marli, em Campo Grande. O trio foi capturado no bairro Jardim São Conrado e é suspeito de uma série de tentativas de furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram até uma residência na Vila Planalto após o trio, que estava em um veículo Renault Duster, tentar invadir o local. Um dos rapazes chegou a apontar uma arma de fogo para um vizinho e, em seguida, os suspeitos fugiram em direção à Orla Morena.
Os policiais, então, deram início às buscas e constataram que a Duster havia sido roubada na região do bairro Chácara dos Poderes. Foi feito patrulhamento e chegaram à equipe informações sobre várias tentativas de furto com o veículo na região do bairro Monte Castelo e, por fim, sobre o roubo do HB20.
Ainda segundo o registro policial, após o roubo do veículo na Vila Marli, os assaltantes fugiram. Os policiais encontraram a Duster estacionada na Rua Vaz de Caminha, no bairro Jardim Noroeste. A equipe ainda foi informada de que o HB20 estava no bairro São Conrado. O carro foi encontrado com os suspeitos na Rua Ouro Preto.
Quando viram os policiais, os dois rapazes correram para dentro de um condomínio. Já a Agatha não conseguiu fugir e acabou abordada ali na rua. Em seguida, os militares conseguiram capturar Enzo e Marlon. A arma usada nos crimes foi um revólver calibre 38 e havia sido jogada pela janela do veículo, segundo o trio.
Os policiais apreenderam celulares e notebooks roubados, além da roupa que um dos rapazes usava no momento do crime. Os suspeitos foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como receptação e tentativa de roubo qualificado.
Roubo - De acordo com o boletim de ocorrência, um dos assaltantes deu um soco no rosto do motorista, que sofreu um corte e sangramento na boca. Em seguida, os ladrões ordenaram que ele saísse do carro e dispararam contra a janela lateral, quebrando o vidro. O tiro não atingiu o homem, mas deixou a vítima em estado de choque.
Vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que ele foi rendido pelos suspeitos. Um deles, de camiseta cinza, chega a apontar a arma diversas vezes para a vítima, que ainda tentou reagir com uma placa de preços do estabelecimento comercial.
No entanto, a vítima e o suspeito entraram em luta corporal. A jovem suspeita entrou no veículo pela porta do passageiro enquanto o suposto atirador entrou pela porta traseira.
O veículo, modelo HB20 Comfort 2024, estava registrado em nome da vítima e foi levado junto com os pertences pessoais. Entre os objetos subtraídos estão um telefone celular Samsung A22 e um notebook da marca Dell.
O homem relatou que estava sozinho no momento em que estacionou o carro para realizar compras. Ele disse que tentou resistir à ação, mas foi dominado pelo trio, que fugiu logo após o disparo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.