Mato Grosso do Sul tem aviso de tempestade e frio com queda de até 5ºC
Meteorologia prevê chuvas intensas, ventos de até 60 km/h e acentuado declínio na temperatura no Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou dois alertas para Mato Grosso do Sul nesta semana. O primeiro é de tempestade, válido entre as 10h de quinta-feira (4) e as 10h de sexta-feira (5), para 50 municípios. O segundo, de declínio de temperatura, atinge Campo Grande e outras 62 cidades, com início na madrugada de sexta-feira (5) e previsão de término às 6h de domingo (7).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade e queda de temperatura. Cinquenta municípios podem registrar chuva intensa, ventos fortes e granizo entre quinta e sexta-feira. Há risco de danos materiais, como cortes de energia e alagamentos. Outro alerta, para 63 municípios, prevê declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC de sexta a domingo. A frente fria causará aumento de nebulosidade e chuva fraca a moderada em todo o estado, com maior intensidade nas regiões sul, pantaneira e sudoeste.
No caso das tempestades, a previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e prejuízos em plantações.
- Leia Também
- Em MS, temperaturas foram ao extremo, variando de -0,7ºC a 39ºC em agosto
- Frente fria avança e deve mudar o tempo em MS a partir de quinta-feira
O Inmet orienta a população a evitar se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e a não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as rajadas de vento.
O alerta de declínio de temperatura prevê queda entre 3ºC e 5ºC em 63 municípios, representando leve risco à saúde.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a frente fria que avança sobre o Estado, associada a uma área de baixa pressão atmosférica, deve provocar aumento gradual da nebulosidade. A expectativa é de chuva fraca a moderada em diferentes regiões, com maior intensidade nas áreas sul, pantaneira e sudoeste.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.