ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Quarta-feira será de calor intenso e baixa umidade em Mato Grosso do Sul

Céu deve permanecer com poucas nuvens e não há expectativa de precipitação para o Estado.

Por Gabriel Neris | 03/09/2025 06:12
Quarta-feira será de calor intenso e baixa umidade em Mato Grosso do Sul
Céu aberto visto do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A quarta-feira (3) será marcada por temperaturas elevadas e tempo seco em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A variação de nebulosidade será pequena e não há previsão de chuva.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul enfrentará uma quarta-feira (3) com temperaturas elevadas e tempo seco em todas as regiões. Segundo o Cemtec, não há previsão de chuva e a variação de nebulosidade será pequena. As máximas podem chegar a 38°C em Porto Murtinho e Aquidauana, no Pantanal.A baixa umidade do ar é motivo de preocupação. Na terça-feira, Coxim registrou o segundo menor índice do país, com apenas 15%. Recomenda-se ingerir bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e ter cuidados especiais com crianças e idosos.

Na região central, Campo Grande terá mínima de 24°C e máxima de 35°C. Dourados, no sul, varia entre 21°C e 35°C, e Ponta Porã fica com mínima de 20°C e máxima de 33°C. No Cone Sul, Iguatemi marca entre 21°C e 36°C, enquanto Anaurilândia registra mínima de 21°C e máxima de 35°C.

No Pantanal, os termômetros chegam a 38°C em Porto Murtinho e Aquidauana, enquanto Corumbá registra máxima de 37°C. No norte, Coxim deve atingir 37°C e Camapuã, 35°C. Já no leste, Três Lagoas alcança 36°C e Paranaíba, 32°C.

O calor intenso e a baixa umidade, que pode cair para níveis críticos durante a tarde, exigem atenção redobrada. A recomendação é ingerir bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e ter cuidado especial com crianças e idosos.

Na terça-feira, cidades de Mato Grosso do Sul estiveram entre as principais do país a registrar os menores índices de umidade relativa do ar, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Coxim apareceu em 2º lugar no ranking nacional, com apenas 15% de umidade. Na sequência, Aquidauana e Sonora registraram 16%.

Sidrolândia também esteve entre os destaques negativos, alcançando 17% e figurando na 15ª colocação. Já Campo Grande registrou 19% e ficou na 26ª posição, confirmando a abrangência do clima seco em diferentes regiões do Estado.