ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 34º

Saúde em Equilíbrio

A sua dor não surge de um dia para o outro

Por Dra. Thais Cristina Leite (*) | 03/09/2025 10:00

Você sabia que a dor não surge de um dia para o outro e também não desaparece de forma imediata?
Muitas vezes, quando sentimos dor, esperamos que ela passe sozinha. Até alguns dias de desconforto podem ser normais, resultado de um esforço ou reação de proteção do corpo.

Mas se essa dor persiste por mais de três a cinco dias, é essencial buscar estratégias de cuidado. Existem diferentes formas de aliviar esse incômodo: compressas, alongamentos, relaxamento, meditação, troca de informações e, em casos de urgência, até mesmo o uso de medicamentos. Porém, quando a dor permanece por semanas ou meses, pode se tornar crônica, e quanto mais tempo instalada, mais difícil será o tratamento, já que ela passa a ser registrada pelo nosso inconsciente como algo permanente.

Nossa dica de hoje é: respeite o tempo do seu corpo e busque acompanhamento adequado. Cada etapa do tratamento, quando bem orientada e acompanhada, previne recaídas e garante resultados duradouros. Cuide de si com paciência e constância, o cuidado a longo prazo faz toda a diferença na sua qualidade de vida.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.