Veja como reduzir o risco de quedas em idosos
Você sabia que a prevenção da queda em idosos é fundamental para garantir sua segurança e qualidade de vida?
Entre as estratégias na prevenção das quedas é a realização de exercícios que promovam o desenvolvimento do condicionamento físico, como atividades de equilíbrio, força e flexibilidade, que ajudam a fortalecer os músculos e melhorar a estabilidade.
- Leia Também
- Dor nos ossos ou nas juntas? Entenda o que pode ser
- A repressão sexual pode afetar seu corpo e sua saúde mental
Além disso é essencial o desenvolvimento de atividades cognitivas e sociais, que contribui para manter o funcionamento neurológico adequado, reduzindo o risco de quedas.
Nossa dica de hoje é: Esteja atento na combinação dessas estratégias, aliada ao acompanhamento de saúde regular e à adaptação do ambiente domiciliar, é essencial para prevenir acidentes e promover o bem-estar dos idosos.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.